fbpx
HomeVídeosCanal amigos da luz

Canal Amigos da Luz

É possível tratar de espiritismo com humor, em poucos minutos, sem desviar-se da profundidade que o tema exige?

Essa é a proposta do Canal Amigos da Luz, que desde 20/03/2015 posta toda sexta-feira pequenos esquetes cômicos baseados na Doutrina Espírita.

Os vídeos, por estarem embasados em tópicos da Codificação, estão a disposição no nosso canal para serem usados como ilustrações em palestras, grupos de estudo sistematizado, reuniões de mocidade, e até mesmo no culto no lar. O

Canal é realizado pela Cia Amigos da Luz, companhia de teatro carioca fundada em 2007 que já leva pros palcos a ideia da comédia como instrumento a serviço da divulgação de mensagens edificantes desde seu primeiro espetáculo.

Conheçam o site: www.amigosdaluz.com 
Youtube - Clique aqui
Facebook - Clique aqui

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:32

A reencarnação do imperador



A justiça divina garante que todos nós, desde o mais anônimo dos homens até os conhecidos vilões da história, temos a cada dia, a cada vida, uma nova chance de corrigir os erros e redesenhar nosso caminho rumo a perfeição.

"A doutrina da reencarnação, que consiste em admitir para o homem muitas existências sucessivas, é a única que corresponde à idéia da justiça de Deus com respeito aos homens de condição moral inferior; a única que pode explicar o nosso futuro e fundamentar as nossas esperanças, pois oferece-nos o meio de resgatarmos os nossos erros através de novas provas. A razão assim nos diz, e é o que os Espíritos ensinam." (Kardec, Livro dos Espíritos, questão 171)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:32

Vício



Todo excesso gera desequilíbrio, tenha moderação. 

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:30

Médium famoso



Oswaldo resolveu se tornar um médium famoso, mas acabou descobrindo que não é bem assim que a banda toca...
"Que é que pode causar o abandono de um médium, por parte dos Espíritos? 
R - O que mais influi para que assim procedam os bons Espíritos é o uso que o médium faz da sua faculdade. Podemos abandoná-lo, quando dela se serve para coisas frívolas, ou com propósitos ambiciosos; quando se nega a transmitir as nossas palavras, ou os fatos por nós produzidos, aos encarnados que para ele apelam, ou que têm necessidade de ver para se convencerem. Este dom de Deus não é concedido ao médium para seu deleite e, ainda menos, para satisfação de suas ambições, mas para o fim da sua melhora espiritual e para dar a conhecer aos homens a verdade. Se o Espírito verifica que o médium já não corresponde às suas vistas e já não aproveita das instruções nem dos conselhos que lhe dá, afasta-se, em busca de um protegido mais digno."
(Livro dos Médiuns)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:28

Mentor espiritual



Mentor espiritual, espírito protetor, amigo espiritual, guia... Todos temos um espírito com a missão de nos proteger e orientar na vida corpórea. Alguns de nós tem a curiosidade de saber se foi uma personalidade famosa, um espírito de escol, etc. Bobagem. O que importa é o amor que fez esse espírito se comprometer conosco nessa encarnação e a gratidão que devemos ter por esse ato de carinho.

"507. Os Espíritos protetores pertencem todos à classe dos Espíritos superiores? Podem ser encontrados entre os da classe média? Um pai, por exemplo, pode tornar-se Espírito protetor de seu filho?
- Pode, mas a proteção supõe um certo grau de elevação, e um poder e uma virtude a mais, concedidos por Deus. O pai que protege o filho pode ser assistido por um Espírito mais elevado" (Livro dos Espíritos)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:26

Ouvindo vozes



Vigiai! A própria vida, de preferência...
Cuidar da vida alheia é um perigo. Além ocupar mal o tempo precioso que temos na Terra, a fofoca é um vício que não costuma atrair boas companhias...

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:24

Doação



Por que na hora de doar algo escolhemos só o que está velho, rasgado, puído, manchado, quebrado, o que não serve mais? Gostaria de receber um presente assim? Doe, mas doe coisas boas! Além de suprir uma necessidade física estará também alegrando a alma. Os bens materiais são importantes e podemos usufruir deles quando estamos imersos na matéria. Mas acumular mais do que o necessário não é nada bom, principalmente quando falta ao outro o que agora pode estar lhe sobrando. Ao fim de nossa jornada na Terra não levaremos bagagens, mas os tesouros imateriais conquistados no convívio com o próximo e com a própria consciência.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato