fbpx
HomeVídeosCanal amigos da luz

Canal Amigos da Luz

É possível tratar de espiritismo com humor, em poucos minutos, sem desviar-se da profundidade que o tema exige?

Essa é a proposta do Canal Amigos da Luz, que desde 20/03/2015 posta toda sexta-feira pequenos esquetes cômicos baseados na Doutrina Espírita.

Os vídeos, por estarem embasados em tópicos da Codificação, estão a disposição no nosso canal para serem usados como ilustrações em palestras, grupos de estudo sistematizado, reuniões de mocidade, e até mesmo no culto no lar. O

Canal é realizado pela Cia Amigos da Luz, companhia de teatro carioca fundada em 2007 que já leva pros palcos a ideia da comédia como instrumento a serviço da divulgação de mensagens edificantes desde seu primeiro espetáculo.

Conheçam o site: www.amigosdaluz.com 
Youtube - Clique aqui
Facebook - Clique aqui

{youtube}GCnOkCZ_VJk{/youtube}

Vídeo que preparamos pra campanha "ÉTICA E CIDADANIA: VAMOS USAR TODO DIA" do pessoal da 13ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental.

https://www.youtube.com/watch?v=GCnOkCZ_VJk

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:21

Ligação do plano espiritual



"Sucede que a Terra vivencia, neste período, a grande transição de mundo de provas e de expiações para mundo de regeneração. (...)
Reencarnastes para contribuir em favor da Nova Era. As vossas existências não aconteceram ao acaso, foram programadas.
O Espiritismo é Jesus que volta de braços abertos, descrucificado, ressurreto e vivo, cantando a sinfonia gloriosa da solidariedade.
Dai-vos as mãos! Que as diferenças opinativas sejam limadas e os ideais de concordância sejam praticados. Que, quaisquer pontos de objeção tornem‑se secundários diante das metas a alcançar." Mensagem psicofônica de Bezerra de Menezes (espírito) transmitida pelo médium Divaldo Franco.

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:19

Fora do corpo

Sem exageros, é muito bom manter a forma e cuidar da beleza do corpo físico. Mas e a alma? Como torná-la igualmente bonita? Não se esqueça que é o espírito que mostra quem REALMENTE somos...

 

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:15

Já é tempo



Não adianta apenas estudar o Evangelho, já é tempo de praticá-lo. Sem medo, sem reservas, sem cessar! Temos um mundo novo a construir.
"Não percebeis desde já a formação da tempestade que deve assolar o Velho Mundo, e reduzir a nada a soma das iniquidades terrenas? (...) Ide e pregai a palavra divina. É chegada a hora em que devem sacrificar os vossos hábitos, os vossos trabalhos, as vossas futilidades, à sua propagação. Ide e pregai: os Espíritos elevados estão convosco." Erasto (Evangelho Segundo o Espiritismo)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:14

Eu, eu mesma e eu espírita

Sabe quando a gente é uma pessoa com os amigos, outra no trabalho, outra no centro/igreja/templo e outra completamente diferente em casa? Conheça Renata. Ela muda tanto que acabou tendo que fazer uma reunião com as outras "Renatas" pra não pirar de vez!

É natural adequarmos nosso comportamento ao ambiente, mas nunca querendo se passar pelo que não somos. Pode até ser fácil enganar os outros, mas é impossível enganar a própria consciência.

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:13

Desafeto



Já desejou que as pessoas que te irritam sumissem pra sempre? Cuidado! Não seria tão bom quanto parece... 
"Sede paciente, pois a paciência é também caridade, e deveis praticar a lei de caridade, ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas. Mas há uma bem mais penosa, e conseqüentemente bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência." (Evangelho Segundo o Espíritismo) 
Roteiro livremente inspirado no conto "O TREM DOS DESAFETOS" (livro "Plantio e Colheita" de Roberto de Carvalho)

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Morreu, agora descansou




    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos

    Não há maior ilusão do que essa que escutamos ou dizemos nos velórios de alguém que nos importa. O descanso não faz parte das leis divinas, Deus é produtivo e criou leis produtivas, basta ver que o ser humano só mantém a saúde física e mental através de trabalho.

    Read more...
  • Entrevista Roberto de Carvalho



    Por: Rita Ramos Cordeiro

    “Criemos metas em nossas vidas e não as percamos de vista. Se forem nobres, o universo conspirará a nosso favor e tudo se realizará.”

    Em dezembro, está fazendo parte do Clube do Livro Emmanuel o livro Resgate e Libertação, último lançamento de Roberto de Carvalho, pelo espírito Basílio. O escritor já tem trinta e quatro livros espírita publicados, entre romance, juvenil, infantil e dissertações.  

    Read more...
  • Estar encarnado




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Guaraci Silveira - Imagem: Pixabay

    O processo de uma encarnação é magnífico. Se existissem milagres diríamos que é o milagre da vida. De repente um Espírito retorna à vida física e o faz adentrando novo corpo através de um processo de aglutinação celular e justaposição às suas necessidades na nova experiência carnal.

    Read more...
  • Espíritos das trevas na visão de um encarnado




    Fonte:
    Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: Pixabay

    Com o grave momento que se vive atualmente, com a constante profecia de fim de mundo, com o medo generalizado, com as insistentes teorias de conspirações, o mundo espiritual está cada vez mais presente fazendo com que os espíritos sejam mencionados e responsabilizados quase o tempo todo por tudo o que acontece com o mundo, e através dos médiuns, as pessoas buscam respostas e soluções para um mundo tão conturbado.

    Read more...
  • Influência de um obsessor!



     

    Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio - Imagem: Pixabay

    Segundo o Livro dos Médiuns “no número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da obsessão em primeira linha.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro


Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato