HomeVídeosCanal amigos da luz

Canal Amigos da Luz

É possível tratar de espiritismo com humor, em poucos minutos, sem desviar-se da profundidade que o tema exige?

Essa é a proposta do Canal Amigos da Luz, que desde 20/03/2015 posta toda sexta-feira pequenos esquetes cômicos baseados na Doutrina Espírita.

Os vídeos, por estarem embasados em tópicos da Codificação, estão a disposição no nosso canal para serem usados como ilustrações em palestras, grupos de estudo sistematizado, reuniões de mocidade, e até mesmo no culto no lar. O

Canal é realizado pela Cia Amigos da Luz, companhia de teatro carioca fundada em 2007 que já leva pros palcos a ideia da comédia como instrumento a serviço da divulgação de mensagens edificantes desde seu primeiro espetáculo.

Conheçam o site: www.amigosdaluz.com 
Youtube - Clique aqui
Facebook - Clique aqui

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:13

Desafeto



Já desejou que as pessoas que te irritam sumissem pra sempre? Cuidado! Não seria tão bom quanto parece... 
"Sede paciente, pois a paciência é também caridade, e deveis praticar a lei de caridade, ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas. Mas há uma bem mais penosa, e conseqüentemente bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência." (Evangelho Segundo o Espíritismo) 
Roteiro livremente inspirado no conto "O TREM DOS DESAFETOS" (livro "Plantio e Colheita" de Roberto de Carvalho)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:08

Toma lá, da cá



Você procura fazer o Bem pelo Bem ou está de olho em possíveis recompensas de Deus? Nosso amigo Alberto resolveu acertar as contas com a providência divina... 

Sobre os obstáculos da vida, dê uma olhada no Livro dos Espíritos, pergunta 920 em diante.

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:07

Psicografia



As vezes a vontade de se comunicar com os que já foram pro outro lado da vida pode levar quem fica ao desespero. Mas é preciso confiar nos desígnios de Deus. Mais do que uma possível comunicação mediúnica, o estudo das Leis Divinas e a prática do Bem trazem o conforto para quem sente saudade. Afinal somos imortais, e vamos todos nos reencontrar em breve.

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:03

Taca-lhe passe.



O Passe é, para nós espíritas, uma atividade da maior importância! Com a simples imposição das mãos, conhecimento, o coração cheio de amor ao próximo e a mente conectada com o Bem, operam-se milagres. Mas quando a vaidade toma conta...

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:01

Pode isso, Arnaldo?



Não deixe a distância crescer demais, liga! Melhor ainda, vá até lá! Amar é urgente!
"O mandamento: 'Honra a teu pai e a tua mãe', é uma conseqüência da lei geral da caridade e do amor ao próximo, porque não se pode amar ao próximo sem amar aos pais; mas o imperativo 'honra' implica um dever a mais para com eles: o da piedade filial. Deus quis demonstrar, assim, que o amor é necessário juntar o respeito, a estima, a obediência e a condescendência, o que implica a obrigação de cumprir para com eles, de maneira mais rigorosa, tudo o que a caridade determina em relação ao próximo." (Evangelho Segundo o Espiritismo)

Sábado, 27 Fevereiro 2016 20:00

Reforma de fachada



Dá pra terceirizar a reforma íntima? As vezes achamos mais fácil jogar pra outro a responsabilidade sobre nosso auto-aperfeiçoamento. A religião, os pais, o terapeuta, alguém vai fazer de mim uma pessoa melhor. Mas na verdade esse é um compromisso nosso, particular. O maior dos compromissos! Não faltará ajuda, mas o esforço é pessoal. E como se faz isso? Kardec perguntou:
"Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal?
- Um sábio da Antiguidade vo-lo disse: Conhece-te a ti mesmo.” (pergunta 919 do Livro dos Espíritos)

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

     


    FONTE: ESPIRITUALMENTE

    Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

    Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

    Leia mais ...
  • A naturalidade da morte trágica



    Por: Maria Thereza dos Santos Pereira - FONTE: Letra Espírita

    Quando conversamos com alguém que recentemente perdeu uma pessoa próxima, não raro dizem não esperar pelo falecimento dela, ainda que estivesse doente ou com idade avançada.

    Situações em que acontece a morte trágica, por motivo grave e repentino, principalmente quando o desencarnado possui tenra idade, a surpresa demonstrada pelos entes encarnados é ainda maior, pois manifestam além de tristeza, inconformismo e revolta de maneira muito acentuada.

    Leia mais ...
  • Desdobramento


    Por: Fernanda Oliveira - FONTE: Letra Espírita

    “Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço.” (Allan Kardec, A Gênese, Cap. XIV)

    Leia mais ...
  • Os benefícios da água


    Por: Ricardo de Bernardi - FONTE: A CASA DO ESPIRITISMO

    A água é uma substância orgânica ou possui uma espécie de energia vital?

    A água não é uma substância orgânica, pois não possui a estrutura típica daquelas, também não possui o ciclo vital, - nascer, crescer, reproduzir, morrer. No entanto, é a substância mineral mais fantástica do Planeta, sem a qual não seria possível a vida em nosso orbe, daí dizer-se que a água é um "líquido vital". Dois terços da superfície da Terra são constituídos de água, bem como 70% de nosso corpo. Pelo seu peso molecular, deveria ser gasosa, mas, como cada molécula de água acha-se aderida a outras, por atração eletromagnética, aumenta sua densidade permitindo-se existir na forma líquida em estado natural. Um capricho inteligente da Lei Maior do Universo.

    Leia mais ...
  • Os primeiros sete anos da reencarnação do espírito




    FONTE: LIÇÕES DO ESPÍRITO 

    O período inicial da reencarnação do Espírito é decisivo na formação do seu caráter e da sua personalidade porque, nesse período da primeira infância, o Espírito “é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo.”[1]. Os Espíritos Superiores ainda esclarecem, em "O Livro dos Espíritos", à questão 380, que a fase de perturbação que acompanha a encarnação do Espírito não cessa de súbito por ocasião do nascimento, mas que gradualmente se dissipa, com o desenvolvimento dos órgãos.

    Leia mais ...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato