fbpx

Clube do livro

Gostou do livro? Faça parte do nosso clube do livro.

Todo mês um livro em sua casa e você nos ajuda com as despesas de nosso sites. Obrigado

 

     

 

Que tal fazer parte do no grupo no Whatsapp?

   Clique aqui

Sábado, 05 Setembro 2020 10:59

Novembro 2020

 Pessoas de André

Autora: Isabel Scoqui

Resumo do livro

Neste livro, a escritora rio-pardense, Isabel Scoqui, revisita de maneira única e atraente, a obra de André Luiz em onze dos 13 livros da série psicografada por Francisco Cândido Xavier. 

Como esquecer, por exemplo, a devoção maternal de Cipriana ou a bondade do Instrutor Calderaro em No Mundo Maior? 

Como olvidar o drama de Segismundo, na volta ao mundo físico, ou o devotamento da médium Otávia em Missionários da Luz? 

A figura simpática de Clarêncio, em Nosso Lar? 

Pois aqui estão de volta esses inesquecíveis personagens! 

Com suas fraquezas ou virtudes, quedas ou desventuras, com seus complexos de culpa e tormentos.

Sábado, 05 Setembro 2020 10:55

Outubro 2020

De volta aos braços teus
Fátima Moura - Pelo espírito Glauco Merradier
Editora EME

Resumo do Livro

Professora e estudante de Psicologia, Flávia está ainda escrevendo sua tese de Mestrado na Universidade quando passa a ter “sonhos reencarnatórios”, nos quais se vê ora envolvida em tramas criminosas do clero da Idade Média, ora em meio à guerra franco-prussiana do final do século XIX.

O clímax aumenta à medida que Flávia, levantando a cortina do passado, constata que alguns dos personagens presentes nas suas lembranças, como o seu esposo de outrora, o médico Klaus D’Allembert, estão igualmente reencarnados e ombreiam com ela as novas experiências no orbe terreno...

Numa sessão psicoterápica, conduzida por psicólogo especializado em Terapia de Vidas Passadas (TVP), Flávia assiste às cenas capitais da sua última existência e compreende, então, as razões para aqueles estados súbitos de angústia e tristeza que vem experimentando ultimamente.

Formada em lar espírita, nossa personagem encontrará no espiritismo as respostas aos seus porquês e saberá enfrentar a prova com altivez e coragem.

Depois que as lembranças afloram por completo, Flávia, compreendendo as causas das atuais aflições, liberta-se do passado e apresenta-se pronta para escrever um novo capítulo no livro da Vida ao lado daquele que já estivera antes nos seus braços...

Sábado, 11 Julho 2020 23:12

Setembro 2020

 

O ódio e o Tempo

Autor: Ricardo Orestes

Editora EME

Resumo do Livro
Álvaro, casado com Valéria e pai da pequena Bruna, estudava o espiritismo e trabalhava no Centro Espírita Alvorada Nova. Entretanto, conhecer a doutrina não é garantia de progresso por conta das imperfeições de que somos portadores e que favorecem nossas quedas, principalmente em planos elaborados pelas entidades das trevas conhecedoras de nossas fraquezas. Alexandra trabalhava no mesmo Centro Espírita que Álvaro. Apesar de seu comportamento discreto, sua beleza física exercia forte atração sobre os homens. Notando este fato, um Espírito que estivera presente no passado de Álvaro, movido pelo ódio, elabora sua vingança. Entusiasmado com os resultados, o obsessor procura cada vez mais fechar o cerco contra as suas vítimas. Porém, sem se dar conta, muitas vezes o mal trabalha para que o bem seja vitorioso.

Sábado, 11 Julho 2020 23:11

Agosto 2020

Milena

Autor:   Denise Corrêa de Macedo (médium), Milena (espírito)

Editora EME

Resumo do Livro

Milena, aos dezesseis anos de idade, é forçada a se casar com José Maria, um homem bem mais velho, com a única intenção de gerar um filho, pois o testamento de seu pai dizia que sua herança seria de um neto, seu único herdeiro. Rude e temido, José Maria não amava nem desejava Milena, pois guardava um segredo inadmissível para aquela época. Abandonada pela sua família nas mãos de marido tão cruel, Milena enfrenta uma jornada difícil que é abrandada com a descoberta de um quarto secreto em sua nova residência. Por meio do contato com livros filosóficos e religiosos, ela deslumbra a certeza da imortalidade da alma e a possibilidade de contato com afetos desencarnados. Entre lances de grande emoção, um amor proibido e uma gravidez delicada, Milena terá de buscar forças na sua fé e coragem nas suas atitudes, se quiser conquistar sua independência e ajudar no crescimento daqueles que estão sob sua proteção.



Sábado, 09 Mai 2020 23:42

Maio 2020

 

Alguém me viu aqui.

Autora: Fátima Moura - pelo espírito Mariana

Editora: Letra Espírita

Um casarão em ruínas, um grupo de jovens curiosos acerca do mundo espiritual e uma médium que não aceitava nem entendia sobre sua mediunidade, fazem parte do cenário desse empolgante romance espírita, no qual acompanharemos a história destes jovens que se entrelaça com a de Maria Eduarda, assassinada brutalmente e que tenta incessantemente fazer contato com o “mundo dos vivos”, a fim de obter ajuda e poder seguir seu caminho em paz.

Muito romance e aventura em meio ao aprendizado da Doutrina Espírita.

Será que Maria Eduarda conseguiu a ajuda necessária junto aos jovens que frequentam o casarão abandonado?

Entre muita emoção e interessantes revelações, é isso que vamos descobrir, no desenrolar dessa magnífica história.

Sábado, 14 Março 2020 15:50

Abril 2020

O que eles perderam
Autor: Vera Lúcia Marinzeck (médium), Antônio Carlos (espírito)
Editora Petit

Resumo do Livro
O que pensam e sentem aqueles que querem se vingar? O obsessor tem justificativas? E o obsediado? Será que seu lugar de vítima é só uma questão de contexto? Com riqueza de detalhes, Antônio Carlos apresenta relatos de tramas obsessivas reais, colhidas durante sua atuação no trabalho de auxílio ao próximo. Esta leitura ora nos leva a sentir as emoções do obsessor, ora as dores do obsediado. São sete dramas que reproduzem paixões não resolvidas, assassinatos, disputas, rivalidades, a não aceitação da desencarnação de alguém que se ama, dentre outras situações.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato