fbpx
HomeInformativoO que é o espiritismo

O que é o espiritismo

Sábado, 13 Junho 2020 19:43

Obsessores: Como perceber sua presença




Fonte:
Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.




Fonte: Portal do Espírito
Por : José Queid Tufaile Huaixan

Um dos fenômenos que chama a atenção dos observadores atentos é o bocejo que muitas pessoas apresentam quando estão nos centros espíritas. Muito já se falou a respeito, mas quase ninguém conseguiu dar uma explicação lógica para o fato. Em nossas reuniões mediúnicas observamos que
nas ocasiões em que os médiuns estão sob má influência, eles bocejam com certa frequência. Alguma coisa acontece com a organização física-perispiritual dessas pessoas, provocando o fenômeno. 

Sábado, 30 Mai 2020 10:31

Estudando o Livro dos Espíritos




Imagem:
Pixabay

Cap. 7 - Retorno a vida Corpórea

II – União da Alma com o Corpo
344. Em que momento a alma se une ao corpo?

Sábado, 30 Mai 2020 10:30

Espíritos da Natureza




Fonte:
Euripedes Kühl
Por: Euripedes Kühl

Consta das tradições mais antigas que, diante dos fenômenos da Natureza, principalmente os que causavam danos (devastação e mortes coletivas, quase sempre), o homem imaginou, como a única forma de se defender, demonstrar submissão irrestrita aos responsáveis invisíveis (considerados “seres da Natureza”).

Sábado, 30 Mai 2020 10:28

Causas do Sono

 


Quais as causas do sono de que muitos companheiros se queixam quando participam de uma reunião mediúnica? Como evitá-lo?
Raul Teixeira: - As causas podem ser várias. Desde o cansaço físico, quando o indivíduo que vem de atividades muito intensas e que, ao sentar-se, ao relaxar-se, naturalmente é tomado pelo torpor da sonolência.

Sábado, 16 Mai 2020 06:42

Determinismo e livre-arbítrio


Fonte: Letra Espírita 
Por: Rafael Fernandes

O livre-arbítrio é dado ao homem por Deus com o objetivo que viva plenamente o bem, com autonomia e responsabilidade pelos seus atos” (Santo Agostinho).

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O inteligente e o sábio

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    João e Marcos eram dois irmãos detentores de grande capacidade intelectual.

    Read more...
  • Renovando a esperança

     




    Fonte:
    Feig - Por: Adriana Souza

    Estamos vivenciando um momento conturbado em nosso orbe terrestre. Diríamos que estamos atravessando a noite escura dos valores morais. Há tempos não precisamos mais abrir um jornal ou ligar a TV para vislumbrarmos cenas de violência, conflitos de toda ordem, contendas inúteis que refletem o egoísmo, o orgulho, a indiferença e o desamor.

    Read more...
  • Fé racional

     




    Por:
    Guaraci Silveira

    Queremos encontrar meios que nos leve de fato a um perfeito relacionamento com o nosso Criador. A fé é um instrumento que nos interliga a Ele. Mas, há que encontrarmos um caminho válido e, de preferência sem intermediários.

    Read more...
  • Os que foram para o lado de lá e voltaram para contar




    Fonte:
    Vozes Espíritas - Por: Wellington Balbo

    A médica suíça Elisabeth Kübler Ross (08 de julho de 1926 – 24 de agosto de 2004), passou décadas ao lado de pacientes em estado terminal. Sua experiência a fez escrever o livro “Sobre a morte e o processo de morrer”, em que apresenta o modelo de Kübler Ross a informar familiares e amigos de doentes terminais na melhor maneira de conviver com a situação.

    Read more...
  • A morte dói?

     




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Quando morre alguém, sentimo-nos todos tomados por um sentimento de perda e dor. É natural, gostamos da pessoa e desejamos que continue vivendo conosco. Mas, a morte é a única certeza da vida e está enquadrada nos acontecimentos normais da existência de todo mundo. A todo instante, partem jovens e velhos, sadios e enfermos…

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro



Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato