fbpx
HomeInformativoO que é o espiritismo

O que é o espiritismo

 



FONTE: MUNDO MAIOR

Por Ivany Lima – Apresentadora do Programa Nossos Irmãos Animais na Rádio Boa Nova

Há dúvidas a respeito de comunicações de animais. Se é possível que eles nos mandem mensagens, se podem ver e ouvir os espíritos, mas não vamos dar a eles uma responsabilidade que eles não têm. Devemos amá-los, cuidar deles até o último momento de sua vida. Compreendemos que seria maravilhoso receber uma mensagem de um ente tão querido, mas isso não é possível. O processo mediúnico é muito complexo e depende de uma série de fatores. Os nossos irmãozinhos ainda não têm essa capacidade. Eles não podem nem receber uma comunicação e nem dar. Se temos notícias é através dos espíritos de humanos que cuidam deles. Vejam o que nos dizem os Espíritos sobre esse assunto no Livro dos Médiuns:

Domingo, 15 Abril 2018 13:22

O MARAVILHOSO E O SOBRENATURAL

 



FONTE: Livro dos Médiuns Cap. 2 –

7. Se a crença nos Espíritos e nas suas manifestações fosse uma concepção isolada, o produto de um sistema, poderia com certa razão ser suspeita de ilusória. Mas quem nos dia então porque ela se encontra tão viva entre todos os povos antigos e modernos, nos livros santos de todas as religiões conhecidas? Isso, dizem alguns críticos, é porque o homem, em todos os tempos, teve amor ao maravilhoso. — Mas o que é o maravilhoso, segundo vós? — aquilo que é sobrenatural? — E que entendeis por sobrenatural? — O que é contrário ás leis da Natureza. — Então conheceis tão bem essas leis que podeis marcar limites ao poder de Deus? Muito bem! Provai então que a existência dos Espíritos e suas manifestações são contrárias às leis da Natureza; que elas não são e não podem ser uma dessas leis. Observai a Doutrina Espírita e vereis se no seu encadeamento elas não apresentam todas as características de uma lei admirável, que resolve tudo o que os princípios filosóficos até agora não puderam resolver.

Domingo, 15 Abril 2018 13:20

Sexta 13, Superstições e o Espiritismo

 



FONTE: BAÚ ESPÍRITA 

Duas vezes por ano, surge os comentários, brincadeiras, simpatias e outras, relativas a famigerada sexta-feira 13.
Mas de onde surgiu essas superstições? Qual o início?
Há duas hipóteses mais aceitáveis sobre o que significa e o início da temida sexta-feira 13.

1ª - No Cristianismo é relatado um evento de má sorte em 13 de outubro de 1307, sexta-feira, quando a ordem dos templários (exército criado no tempo das Cruzadas, responsável por guardar o templo de Salomão na cidade de Jerusalém e os peregrinos que visitavam a Cidade Santa), foi declarada ilegal pelo Rei Filipe IV de França. Os seus membros foram presos simultaneamente em todo os país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Domingo, 11 Março 2018 11:57

Alimentação dos desencarnados

 



Pelo espírito André Luiz

Como se verifica a alimentação dos Espíritos desencarnados?

Encarecendo a importância da respiração no sustento do corpo espiritual, basta lembrar a hematose no corpo físico, pela qual o intercâmbio gasoso se efetua com segurança, através dos alvéolos, nos quais os gases se transferem do meio exterior para o meio interno e vice-versa, atendendo à assimilação e desassimilação de variadas atividades químicas no campo orgânico. O oxigênio que alcança os tecidos entra em combinação com determinados elementos, dando, em resultado, o anidrido carbônico e a água, com produção de energia destinada à manutenção das províncias somáticas.

Sábado, 24 Fevereiro 2018 15:26

A Páscoa no espiritismo

 

Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

No Espiritismo a comemoração da Páscoa não é celebrada. Quais as razões?

Etimologicamente o termo Páscoa deriva do hebreu “pasach”, que significa “passagem” e inicialmente remetia à libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Religiosamente, é nome dado a importante festa na doutrina cristã católica para a comemoração da ressurreição de Jesus, tendo havido nos dias anteriores reflexões sobre sua crucificação e morte.

Domingo, 21 Janeiro 2018 02:18

Locais assombrados

 



Fonte  LIVRO DOS MÉDIUNS - Capítulo 9
 

132. As manifestações espontâneas verificadas em todos os tempos, e a insistência de alguns Espíritos em mostrarem a sua presença em certos lugares, são a origem da crença nos locais assombrados. As respostas seguintes foram dadas a perguntas feitas a respeito.

1. Os Espíritos se apegam somente a pessoas ou também a coisas?
— Isso depende da sua elevação. Certos Espíritos podem apegar-se às coisas terrenas. Os avarentos, por exemplo, que viveram escondendo as suas riquezas e não estão suficientemente desmaterializados, podem ainda espreitá-los e guardá-los.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Morreu, agora descansou




    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos

    Não há maior ilusão do que essa que escutamos ou dizemos nos velórios de alguém que nos importa. O descanso não faz parte das leis divinas, Deus é produtivo e criou leis produtivas, basta ver que o ser humano só mantém a saúde física e mental através de trabalho.

    Read more...
  • Entrevista Roberto de Carvalho



    Por: Rita Ramos Cordeiro

    “Criemos metas em nossas vidas e não as percamos de vista. Se forem nobres, o universo conspirará a nosso favor e tudo se realizará.”

    Em dezembro, está fazendo parte do Clube do Livro Emmanuel o livro Resgate e Libertação, último lançamento de Roberto de Carvalho, pelo espírito Basílio. O escritor já tem trinta e quatro livros espírita publicados, entre romance, juvenil, infantil e dissertações.  

    Read more...
  • Estar encarnado




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Guaraci Silveira - Imagem: Pixabay

    O processo de uma encarnação é magnífico. Se existissem milagres diríamos que é o milagre da vida. De repente um Espírito retorna à vida física e o faz adentrando novo corpo através de um processo de aglutinação celular e justaposição às suas necessidades na nova experiência carnal.

    Read more...
  • Espíritos das trevas na visão de um encarnado




    Fonte:
    Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: Pixabay

    Com o grave momento que se vive atualmente, com a constante profecia de fim de mundo, com o medo generalizado, com as insistentes teorias de conspirações, o mundo espiritual está cada vez mais presente fazendo com que os espíritos sejam mencionados e responsabilizados quase o tempo todo por tudo o que acontece com o mundo, e através dos médiuns, as pessoas buscam respostas e soluções para um mundo tão conturbado.

    Read more...
  • Influência de um obsessor!



     

    Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio - Imagem: Pixabay

    Segundo o Livro dos Médiuns “no número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da obsessão em primeira linha.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro


Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato