fbpx
HomeInformativoNotícias

Notícias

 

Fonte : Uemmg

A tecnologia aliada à divulgação da Doutrina Espírita tem produzido muitos frutos. E o mais recente deles é o Kardecpedia. Lançado no último 3 de outubro (o mesmo dia de nascimento de Allan Kardec), trata-se de um aplicativo que reúne todos os livros trazidos pelo Codificador do Espiritismo.

Sábado, 20 Outubro 2018 20:33

Simonetti retorna à pátria espiritual


FONTE: CORREIO ESPÍRITA

O jornal Correio Espírita, leva aos corações de seus leitores a notícia do retorno ao mundo espiritual de seu articulista e grande colaborador, que com seus artigos deixaram para nós grandes ensinamentos.

 


A exposição Os Pacificadores continua a trajetória de divulgação doutrinária pelo país, desta vez na cidade de Vitória. Realizada pela Federação Espírita Brasileira, será inaugurada no dia 2 de maio no Shopping Vitória.

A mostra é resultado da parceria entre a Federação Espírita Brasileira (FEB) e a Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES) e que busca levar para a cidade a leveza e emoção, elucida e traz a reflexão sobre a responsabilidade de cada um de nós como construtores da paz.

Entre as personalidades lembradas nesta exposição estão: O líder espiritual e pacifista Gandhi; Nelson Mandela que se envolveu na oposição ao regime do apartheid; O músico Albert Schweitzer que se dedicou a trabalhos assistenciais na África; Martin Luther King atuante líder na luta contra a discriminação racial; Madre Teresa reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos junto aos doentes de Calcutá na Índia.

A mostra segue até o dia 31 de maio no Shopping Vitória, na Galeria Enseada – Gourmet Place. Informações: http://www.feees.org.br

Domingo, 11 Março 2018 11:59

A adulteração de “A Gênese”

 



FONTE: Rádio Boa Nova

Allan Kardec publicou, em 1868, sua última obra, A Gênese. Seu entusiasmo foi muito grande, pois, para ele, o Espiritismo diante da ciência “aceita todos os seus ensinos sem exceção, e lhe abre os horizontes que ela supunha intransponíveis, tal será o efeito dessa nova obra”. E ainda mais, tinha a convicção de que ela “dará um passo à frente para a unidade de todos os dissidentes”. Mas fez a ressalva de que haveria a exceção, “no entanto, daqueles que são dissidentes por interesse ou por amor-próprio”.



Peça espírita que trata sobre a vida após a morte terá sessões no dia 04 de novembro em Araxá e 05 de novembro em Uberaba; montagem está em cartaz há mais de 20 anos com sessões lotadas em todo o país

O espetáculo espírita "Violetas na Janela", estrelado pela atriz Ana Rosa, da Rede Globo, desembarca em Minas Gerais na próxima semana. Realizada pelo produtor cultural Sílvio Ferreira, a montagem contará com sessões em Araxá, no dia 04 de novembro, sábado, às 18h30 e às 21h, no Tauá Grande Hotel (R. Águas do Araxá, s/n - Barreiro, Araxá – MG); e em Uberaba, no dia 05 de novembro, domingo, às 17h30 e às 20h, no Teatro Municipal Vera Cruz (R. São Benedito, 270 - São Benedito, Uberaba-MG).

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O inteligente e o sábio

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    João e Marcos eram dois irmãos detentores de grande capacidade intelectual.

    Read more...
  • Renovando a esperança

     




    Fonte:
    Feig - Por: Adriana Souza

    Estamos vivenciando um momento conturbado em nosso orbe terrestre. Diríamos que estamos atravessando a noite escura dos valores morais. Há tempos não precisamos mais abrir um jornal ou ligar a TV para vislumbrarmos cenas de violência, conflitos de toda ordem, contendas inúteis que refletem o egoísmo, o orgulho, a indiferença e o desamor.

    Read more...
  • Fé racional

     




    Por:
    Guaraci Silveira

    Queremos encontrar meios que nos leve de fato a um perfeito relacionamento com o nosso Criador. A fé é um instrumento que nos interliga a Ele. Mas, há que encontrarmos um caminho válido e, de preferência sem intermediários.

    Read more...
  • Os que foram para o lado de lá e voltaram para contar




    Fonte:
    Vozes Espíritas - Por: Wellington Balbo

    A médica suíça Elisabeth Kübler Ross (08 de julho de 1926 – 24 de agosto de 2004), passou décadas ao lado de pacientes em estado terminal. Sua experiência a fez escrever o livro “Sobre a morte e o processo de morrer”, em que apresenta o modelo de Kübler Ross a informar familiares e amigos de doentes terminais na melhor maneira de conviver com a situação.

    Read more...
  • A morte dói?

     




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Quando morre alguém, sentimo-nos todos tomados por um sentimento de perda e dor. É natural, gostamos da pessoa e desejamos que continue vivendo conosco. Mas, a morte é a única certeza da vida e está enquadrada nos acontecimentos normais da existência de todo mundo. A todo instante, partem jovens e velhos, sadios e enfermos…

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro



Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato