fbpx
HomeInformativoNotícias

Notícias

O autor de MENSAGENS DE LUZ PARA TODOS, Demétrius César Rodrigues, atua como palestrante do Instituto Chico Xavier, é criador de conteúdo para a página do facebook,  sendo um dos facilitadores das aulas do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita oferecido pelo Instituto Chico Xavier.

Neste primeiro livro Demétrius  selecionou cinquenta  artigos escritos por ele,  com o objetivo de levar a todos mensagens de luz que os auxiliem a potencializar a evolução nesta jornada de vida.

O livro contêm lindas mensagens edificantes, todas com o objetivo de elevar o  autoconhecimento em busca do máximo de evolução que podemos alcançar nesta nossa jornada de vida.

Passando por diversas áreas da vida, tais como: área espiritual, área familiar, área social, área física, área afetiva, área profissional; As mensagens nos auxiliam para refletirmos com o objetivo de identificarmos as melhores soluções para a nossa vida, bem como, conseguirmos atingir níveis maiores de aceitação e valorização pessoal."

O lançamento oficial será no dia 11/01/2015 às 18:11 ao vivo via internet e todos podem participar gratuitamente. Na ocasião todos terão a oportunidade de copiarem gratuitamente o livro para os seus computadores.

Para participar gratuitamente basta acessar no dia 11/01/2015 às 18:11www.ongvivalavida.org/luzparatodos , digitando o nome e clicando em ingressar, não é necessário senha.

Página oficial do livro: https://www.facebook.com/mensagensdeluzparatodos
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por: Rita Ramos Cordeiro

No dia 04 de setembro o Instituto Chico Xavier completa 4 anos de atividades.

Ao longo destes 4 anos de existência, o Instituto Chico Xavier vem desenvolvendo vários trabalhos com o objetivo de divulgar a Doutrina Espírita.

Tendo o site  www.institutochicoxavier.com como principal meio de divulgação da Doutrina Espírita, atinge atualmente a marca de 295.000 acessos.

Através de sua Newsletter, o Instituto Chico Xavier leva a divulgação espírita por e-mail para aproximadamente 6.000 endereços eletrônicos.

Na era das redes sociais  mantém uma página no Facebook que recebe  aproximadamente 200.000 visualizações semanalmente.

Com o Clube do Livro Espírita criado em fevereiro de 2012, onde toda renda é revertida em prol do Albergue Noturno de Itu, tem o critério de escolher para seus associados, livros que são fiéis a codificação espírita.

Quinta, 07 Agosto 2014 22:14

Encontro Chico Xavier em Guaxupé

No final de semana de 25 a e 27 de julho/14 realizou-se em Guaxupé-MG a sexta edição do Encontro Chico Xavier, sob a coordenação de Ismael Batista. O evento revestiu-se de pleno êxito, com dezenas de cidades, e participação acima de 600 pessoas.

Com palestras de Ditinha Calixto, Manolo Quesada, Paulo Henrique Bueno, Orson Peter Carrara e Izaias Claro..

O evento iniciou-se na noite de sexta-feira e estendeu-se até o horário de almoço no domingo. Com presença musical de Sérgio e Marlene Santos, Margarete Aquila e sua filha, Célia e Magali Freitas, Leleco e Zé Henrique Martiniano, o evento envolveu os participantes em vibrações de alta sensibilidade, ocasionando momentos de muita emoção, além da natural confraternização e estudos.

 

 

Caravanas de várias cidades estiveram presentes, inclusive ônibus fretados de Matão/Araraquara, que trouxe participantes também de Taquaritinga e Borborema, e de São Vicente-SP.

Na noite de sábado, os participantes foram premiados com a brilhante apresentação da peça teatral GHANDI – o divino servidor, com interpretação do ator João Signorelli.

Crédito das fotos: Carmine Tucci

FONTE: www.institutocairbarschutel.org 

{gallery}fotos/2014/08/07/slide{/gallery}

 

 

Quinta, 19 Junho 2014 00:52

Filme Causa e Efeito

Mais um filme com temática espírita estréia em 2014.

FILME CAUSA E EFEITO - LANÇAMENTO NOS CINEMAS DIA 03.07

Depois do sucesso da parceria com O Filme dos Espíritos, a produtora cearense Estação Luz Filmes e a paulista Mar Revolto Produções voltam a se unir para a realização de um novo filme. 

Trata-se do longa metragem Causa e Efeito, produzido por André Marouço.


O filme conta a história de Paulo, um policial que tinha uma vida tranquila até que um motorista alcoolizado atropela e mata sua esposa e filho. 
O motorista não é preso e revoltado Paulo torna-se justiceiro. Contratado para dar fim a uma garota de programa chamada Madalena, ele se sensibiliza com a história dela e coloca-se em fuga com a moça. 

Na fuga, o casal se apaixona e juntos reajustam suas condutas de vida, auxiliados por um trio de religiosos: um padre, um pastor e um espírita. Ao longo da trama os protagonistas alcançam o amor, a paz e a iluminação.   

As filmagens do longo foram iniciados em maio de 2013 e seu lançamento acontecerá nos cinemas no dia 03.07. 

Maiores informações na página: https://www.facebook.com/CausaeEfeito

a presidente da República Dilma Rousseff enviou ofício ao presidente da Federação Espírita Brasileira, no dia 23/5/2014 (e assinado por ela mesma), sobre a realização da Copa do Mundo, no Brasil, e informando que: “O Governo Brasileiro, a ONU e a FIFA se valerão da ocasião para difundir mensagem contra todas as formas de discriminação racial e em favor da paz”, e solicitou: “... mensagem aos povos de todo o mundo e ao povo brasileiro sobre a importância do esporte, e do futebol em particular, como instrumento de inclusão social, de promoção da paz e de comunhão entre os homens e mulheres de boa vontade”.

Após consulta ao Conselho Diretor e Diretoria Executiva da FEB, o presidente da Federação Espírita Brasileira respondeu em ofício à senhora presidente da República do Brasil, no dia 27/5/2014:

“[...] Com muita honra recebemos o ofício de V.Excia, datado do dia 23/5/2014, solicitando o apoio para divulgação sobre a importância dos Jogos da Copa do Mundo como instrumento de Paz no Brasil e no intercâmbio entre os Povos.

Informamos que a Federação Espírita Brasileira tem divulgado em seu Portal e nas Redes Sociais, desde o dia 22 de maio, a mensagem mediúnica alusiva aos Jogos intitulada "Prudência", e que tem gerado grande repercussão.

Trechos da mensagem “Prudência”: “A Pátria do Cruzeiro, com a responsabilidade de representar a fraternidade na Terra, está diante dos olhos do Mundo que aproveitando a ocasião dos jogos redescobre o Brasil. [...] que a prudência nos conduza com equilíbrio à condução do processo das mudanças necessárias. [...] queremos pedir aos nossos companheiros o hábito da oração em favor da paz.” (Disponível no Portal da FEB).

Com o intuito de contribuir com a propagação da paz individual, coletiva e espiritual e de promover valores humanos, com base na centenária atuação dos espíritas e da FEB junto à comunidade, tomamos a liberdade de apresentar nossa preocupação com outros fatos que podem comprometer sua vivência: - A Portaria 415, de 21 de maio de 2014, que inclui o procedimento de aborto em toda a rede do SUS, e que faz referência à Lei 12.845/2013 como se esta previsse a realização de aborto; - O recente Decreto – de 23/5/2014 - que regulamenta a Lei 12.101/2009, sobre o processo de certificação das entidades beneficentes de assistência social (Cebas);

[...] Assinado: Antonio Cesar Perri de Carvalho - Presidente da Federação Espírita Brasileira.”

Fonte: Federação Espírita Brasileira

 

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Por que Deus permite o sofrimento?




    Imagem: Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Aos olhos físicos, tudo é sofrimento. Para alguns, castigo de Deus; para outros, um grande enigma. Afinal, por que Deus permite o sofrimento, a fome, tragédias e doenças?

    Mas a nossa cegueira espiritual não consegue enxergar além da matéria, razão pela qual os homens questionam a Espiritualidade Superior. Allan Kardec também questionou, a fim de esclarecimentos, e a resposta do benfeitor na questão 123 do "Livro dos Espíritos" foi a seguinte: "Como ousa pedir contas a Deus de seus atos?"

    Leia mais...
  • Lado diverso da moeda




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Durante algumas semanas publiquei algumas reflexões dos prejuízos causados pela falta de conhecimento do Espiritismo, levando pessoas a práticas e comportamentos completamente divorciados da genuína prática espírita. Tais abordagens foram motivadas pelos disparates observados, pelas ocorrências absurdas praticadas em nome de uma doutrina racional e especialmente tentando abrir os olhos daqueles que não conhecem os princípios do Espiritismo e se deixam levar por supostos médiuns e ditos líderes ou palestrantes que, abusando do livre-arbítrio, ameaçam, chantageiam, exigem, impõem ideias absurdas na compreensão dos legítimos ensinos da Doutrina Espírita. Não teve sentido de crítica, até porque todos estamos sujeitos a esses equívocos, inclusive quem aqui escreve, mas de ponderações que promovam coerência.

    Leia mais...
  • Quando sair deixe a porta aberta...


    Por: Wellington Balbo

    Não se trata aqui de deixar a porta aberta quando sairmos de um cômodo ao outro da residência,como,por exemplo,da cozinha para a sala,ou do quarto para o corredor,nestes casos, naturalmente, poderemos fechar a porta.

    Trata-se de sair das inúmeras situações da vida,de relacionamentos, empregos,religiões e instituições de forma geral.

    Leia mais...
  • Perante o medo, a oportunidade de ser

     


    Imagem : Pixabay
    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    O mundo convulsiona pelo medo, mais que reage pela prevenção. O medo enfraquece e ajuda a adoecer, enquanto a prevenção é força e forma de impedir o mal de estender suas garras sobre todos. Não falo especificamente do vírus que se tornou o assunto incansável e necessário, manifesto-me de modo geral. As pessoas comumente temem o desconhecido e se desesperam com o que acham que não podem controlar. Por seu impacto um vírus novo causa pânico, enquanto a fome, por exemplo, mata 1 pessoa a cada 5 segundos e não apavora tanto, porque, talvez, ela não seja anunciada ou por não serem todos potenciais vítimas dela.

    Leia mais...
  • CORONAVÍRUS

     




    Fonte:
    FEB

    INFORME ASSOCIAÇÃO MÉDICO-ESPÍRITA DO BRASIL (AME- BRASIL) - 13 de março de 2020

    A evolução da pandemia de Coronavírus (COVID-19), com ocorrência em vários países e se disseminando rapidamente, torna essencial a participação de toda a nossa sociedade nas medidas necessárias para sua prevenção e controle.

    Apesar de se tratar de um novo vírus, o conhecimento acumulado até o momento, a partir dos milhares de casos em outras regiões, tem permitido que nosso país desenvolva planos de ação procurando reduzir os danos desta pandemia, já considerada uma emergência de saúde pública. Mas será necessária a mobilização e participação de todos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato