fbpx
HomeInformativoNotícias

Notícias

Domingo, 04 Mai 2014 02:16

Dia da Família na FEB

No dia 27 de abril foi realizado o Dia da Família do setor de Infância do Campo Experimental da FEB, na sede em Brasília – DF, com o tema: “Evangelho: acenda essa luz em seu lar!”.

Esse evento faz parte do calendário de atividades do Departamento de Infância e Juventude – DIJ e teve por objetivo proporcionar às 125 famílias das quase 280 crianças participantes momentos de confraternização e reflexão sobre os ensinamentos de O Evangelho segundo o Espiritismo, sua vivência em família e sua utilização nos momentos de estudo do Evangelho no lar.

Foram momentos marcados por grande emoção e alegria, fortalecendo os laços familiares e estreitando o vínculo das famílias com a Evangelização Espírita.  

FONTE: http://www.febnet.org.br/blog/geral/estudos/dij/dia-da-familia-na-feb/

 

Chegamos ao momento de destaque pelos 150 anos de lançamento de O evangelho segundo o espiritismo.

Quatro regiões do país sediam o 4º. Congresso Espírita Brasileiro, tendo como tema central: “O evangelho segundo o espiritismo. 150 anos de esclarecimento e consolação”.

A FEB Editora faz o lançamento de uma edição histórica – a primeira versão da obra sesquicentenária: “Imitação do evangelho segundo o espiritismo”, em uma apresentação bi-língue, em português e francês. O tradutor Evandro Noleto Bezerra, em entrevista publicada na revista Reformador destaca que a citada obra de Kardec é “básica, o coroamento do vértice do tripé em que se assenta a Doutrina Espírita – seu aspecto ético, moral e religioso”.1

Outras quatro obras estão sendo lançadas pela FEB, alusivas ao livro básico homenageado: O evangelho por Emmanuel (Vol.1), O evangelho segundo o espiritismo. Orientações para o estudo, As três revelações e As leis morais na atualidade.

Três dias de emoção, aprendizado e troca de experiências. Este foi o resultado do 4º Congresso Espírita Brasileiro, realizado de forma inédita simultaneamente nas quatro cidades-sede (Campo Grande, João Pessoa, Manaus e Vitória).

“Este formato mantém a unidade, mas multiplicado em quatro espaços dimensionais. Isso é um marco histórico para o Movimento Espírita de nosso país”, evidenciou o presidente da FEB, Antonio Cesar Perri que encerrou participação do congresso, em João Pessoa, emocionado, evidenciando a “alegria de verificamos que o Brasil espírita se encontra unido em quatro estados simbolizados pelos congressos que estão sendo realizados nas quatro regiões. Em toda parte vibra o entusiasmo, expectativa favorável, ideia de confraternização e realmente é magnífico quando entendemos quão bom é viver em união.”

Haroldo Dutra Dias, Divaldo Franco, Severino Celestino, Ivana Raisky, Marcel Mariano, Marta Antunes, Geraldo Campetti, Célia Maria Rey de Carvalho, Miriam Dusi foram alguns dos expositores que ecoaram as palavras da Doutrina aos mais de 6 mil congressistas presentes, em torno das comemorações dos 150 anos de O evangelho segundo o Espiritismo. Dias de convivência e de trocas de saber em torno da obra consoladora da codificação espírita. Um até breve e até o 5º Congresso Espírita Brasileiro.

Terça, 15 Abril 2014 19:33

Causa e Efeito

Mais um filme com temática espírita estréia em 2014.

Depois do sucesso da parceria com O Filme dos Espíritos, a produtora cearense Estação Luz Filmes e a paulista Mar Revolto Produções voltam a se unir para a realização de um novo filme.

Trata-se do longa metragem Causa e Efeito, produzido por André Marouço.



Durante os dias 7 a 9 de março, a Federação Espírita Brasileira sediou o Encontro de Capacitação de
Trabalhadores Espíritas promovido pela Coordenadoria do CEI-América do Sul, sob coordenação da equipe: Fábio Villarraga, Roberto F. Versiani e Edimilson Nogueira. Compareceram dirigentes dos países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Um levantamento realizado em 55 centros espíritas da cidade de São Paulo aponta que, juntos, os atendimentos espirituais chegam a cerca de 15 mil por semana (60 mil ao mês). "Este número é muito superior ao atendimento mensal de hospitais como a Santa Casa, que atende cerca de 30 mil pessoas, ou do Hospital das Clínicas, com cerca de 20 mil atendimentos", destaca o médico psiquiatra Homero Pinto Vallada Filho, professor do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). A média relatada de atendimentos semanais em cada instituição foi de 261 pessoas.

"Sabemos, por meio de vários estudos, que a abordagem do tema religiosidade ou espiritualidade exerce um efeito bastante positivo na saúde de muitos pacientes. Por isso, podemos considerar a terapia complementar religiosa ou espiritual como uma aliada dos serviços de saúde", revela, lembrando que, geralmente, o paciente não tem o hábito de falar sobre suas crenças religiosas e muito menos de contar que realiza tratamentos espirituais em centros espíritas.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O ato de bocejar nos centros espíritas




    Fonte: Portal do Espírito
    Por : José Queid Tufaile Huaixan

    Um dos fenômenos que chama a atenção dos observadores atentos é o bocejo que muitas pessoas apresentam quando estão nos centros espíritas. Muito já se falou a respeito, mas quase ninguém conseguiu dar uma explicação lógica para o fato. Em nossas reuniões mediúnicas observamos que
    nas ocasiões em que os médiuns estão sob má influência, eles bocejam com certa frequência. Alguma coisa acontece com a organização física-perispiritual dessas pessoas, provocando o fenômeno. 

    Leia mais...
  • Modismos e Posturas Dispensáveis


    Por: Orson Peter Carrara

    Estouram periodicamente no movimento espírita ações e posturas – que em muitos casos viram modismos – que são plenamente dispensáveis, pois que inúteis.

    Leia mais...
  • Construindo Afeições




    Por: Wellington Balbo

    Comum algumas pessoas ao conhecerem alguém que instantaneamente surge afinidade imaginar que esta ligação é antiga remontando a outras existências.

    Leia mais...
  • Estudando o Livro dos Espíritos




    Imagem:
    Pixabay

    Cap. 7 - Retorno a vida Corpórea

    II – União da Alma com o Corpo
    344. Em que momento a alma se une ao corpo?

    Leia mais...
  • Espíritos da Natureza




    Fonte:
    Euripedes Kühl
    Por: Euripedes Kühl

    Consta das tradições mais antigas que, diante dos fenômenos da Natureza, principalmente os que causavam danos (devastação e mortes coletivas, quase sempre), o homem imaginou, como a única forma de se defender, demonstrar submissão irrestrita aos responsáveis invisíveis (considerados “seres da Natureza”).

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato