fbpx
HomeInformativoNotícias

Notícias

Quarta, 24 Julho 2013 23:47

O céu pode esperar

DIA 28 de JULHO (DOMINGO)  Às 19:00 horas

SALA “PALMA DE OURO”  em SALTO

(Única Apresentação!)

 TROUPE TEATRAL PAULISTANA   apresenta

O CÉU PODE ESPERAR!

Adaptação para teatro do romance espírita O CÉU PODE ESPERAR!, do Espírito Antônio Carlos, psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, a mesma autora de “Violetas na Janela”.

Oito atores interpretam quarenta e oito personagens, em cenas temperadas com bom humor e repletas de ensinamentos espirituais, que revelam que o céu pode esperar, por aqueles que fazem o bem na Terra, praticando o amor, a abnegação e a fraternidade.

Depois da morte de Alexandre, o filho a quem amava tanto, Pedro perdeu a vontade de viver. Sua esposa, Mônica, apaixonou-se por outro homem e a filha de dezessete anos está grávida. Arrasado Pedro quer acabar com a sua vida, mas como o suicídio é um pecado grave, resolve então ajudar aqueles que estão em perigo, na esperança de encontrar a própria morte. Enfrenta então várias situações perigosas, mas não consegue atingir seu objetivo, e ao contrário do que imagina, ele acaba ajudando e salvando várias pessoas de situações difíceis complicadas.


A partir daí, começam a acontecer cenas engraçadas e eventos inusitados que vão culminar com um final surpreendente.


GÊNERO         =          COMÉDIA

DURAÇÃO      =          UMA HORA E TRINTA MINUTOS

PREÇO: INTEIRA R$ 40,00 =  MEIA R$ 20,00 (O ingresso de MEIA é válido para Clube dos Amigos da Rádio Boa Nova, Estudantes, 3a. Idade e Sócios do Corinthians)

# Ingressos à venda na bilheteria da Sala Palma de Ouro

ELENCO
CLÁUDIO AUGUSTO – ROBERT MELLO – JOANA D’ARC – BRUNO PREVIATTO -
FLÁVIA SERVIDONE – RENATA DURÃES – ÉRIKA CAROLINE – FLÁVIO ALMEIDA

PRODUÇÃO                    =       TROUPE TEATRAL PAULISTANA

PRODUTORA EXECUTIVA          =       CRISTINA MACHADO

ADAPTAÇÃO e DIREÇÃO=       MILTON MERLUCCI


#  INFORMAÇÕES E AGENDAMENTOS PARA GRUPOS:

TELEFONES:  2819-9130    =    96364-0554 (Tim)   =   98459-3020 (Tim)

99249-5544 (Claro)

SITE:                    (www.troupeteatralpaulistana.com.br)

E-MAIL :               (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)


Quinta, 11 Julho 2013 20:13

Desencarna Hermínio Miranda

Desencarnou no domingo 8 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, o companheiro espírita Hermínio Corrêa Miranda. Tinha 93 anos de idade. O sepultamento do corpo será nesta terça-feira, às 15 horas, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

"Hermínio C. Miranda colaborou durante muitos anos com a revista Reformador, escrevendo a seção Lendo e Comentando e com artigos avulsos. Pela Editora da FEB (Federação Espírita Brasileira), tem publicado os livros: As Marcas do Cristo (2 Volumes), Sobrevivência e Comunicabilidade dos Espíritos, Nas Fronteiras do Além,Reencarnação e Imortalidade, Candeias da Noite Escura, e outros esgotados" - informa, em nota, o presidente da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho. "O conselho diretor e a diretoria executiva da FEB homenageiam o inolvidável trabalhador da Seara Espírita e externam o apoio vibratório a seus familiares" - acrescenta a nota.

Desde junho, o presidente da FEB vinha mantendo contatos com as filhas de Hermínio, que se encontrava adoentado. Também estava em andamento uma entrevista com o Prof. Hermínio para a revista "Reformador".

Na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontecerá de 29 de agosto a 8 de setembro, a Editora FEB irá lançar a nova obra de Hermínio: "Estudos e Crônicas".

FONTE: http://boletimsei.blogspot.com.br

Dublin, República da Irlanda

O Semeador de Estrelas, Divaldo Franco, após profícua semeadura no Continente Europeu, encerrou no dia 11 de junho de 2013 o extenso e extenuante programa doutrinário, iniciado em 08 de maio, totalizando mais de quarenta dias fora do Brasil, incluindo as viagens de ida e volta.

Arauto do Evangelho e da Paz, nesse período, percorreu dezesseis países, desenvolvendo sua incansável atividade em vinte e seis diferentes cidades. Realizou cinco seminários com a duração de seis horas cada um e vinte e uma conferências, cada uma com a duração média de duas horas.

Para tal mister, se utilizou de intérpretes para traduzi-lo para doze idiomas, a saber: alemão, francês, inglês, italiano, tcheco, finlandês, polonês, sueco, esloveno, croata, eslovaco e holandês.

Em Dublin, capital da República da Irlanda, Divaldo proferiu uma conferência sobre a mediunidade para mais de duzentas pessoas, a maioria formada por jovens que estavam em busca de esclarecimentos sobre o tema e a vida. O magnífico trabalho foi realizado no salão de conferências do Bewley’s Hotel.

Domingo, 02 Junho 2013 01:16

Seminário Animais e a Espiritualidade

INSTITUTO BENEFICENTE CHICO XAVIER E CENTRO ESPÍRITA DE ITU ENCERRAM MAIS UM SEMINÁRIO COM SUCESSO.

O Instituto Chico Xavier em parceria com o Centro Espírita de Itu,  realizou no dia 25.05 (sábado), o Seminário Animais e a Espiritualidade.

O Seminário contou com a presença do palestrante Gilberto Azevedo Marques da cidade de São Bernardo do Campo, que atraiu a atenção dos participantes com um tema tão importante.

O próximo Seminário a ser promovido pelo Instituto Chico Xavier será realizado no dia 05.10 e o tem Central será sobre a Família.

Posteriormente o Instituto Chico Xavier estará divulgando o evento em seu site e nas redes sociais.

Por: Rita Ramos Cordeiro

Sábado, 27 Abril 2013 21:01

Pesquisa de conversão ao Espiritismo

 

O professor José do Carmo Rodrigues concluiu em setembro de 2012 uma pesquisa sobre a conversão ao espiritismo no Brasil, como tema de sua tese de doutorado em Ciências da Religião, na Universidade Metodista de São Paulo.

A pesquisa se destinou às pessoas que se converteram ao espiritismo, isto é, vieram de outras religiões para a Doutrina Espírita.

Essa pesquisa teve abrangência nacional e os dados estão disponíveis logo abaixo.

 

 

 

 

Diante do debate público em torno da questão do aborto, sobretudo em razão da recente posição do Conselho Federal de Medicina (CFM), que propõe a possibilidade de realização do aborto até a 12ª semana de gestação, por vontade da gestante, a Associação Jurídico-Espírita do Brasil (AJE-BR) e as AJEs dos Estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e do Distrito Federal manifestam o entendimento no sentido de que o direito à vida é de natureza fundamental a todo e qualquer ser humano, a contar da concepção, razão pela qual se posicionam contrariamente ao aborto.

De outro lado, as AJEs destacam, para além dos aspectos meramente criminais, o dever jurídico do Estado, em respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana e ao objetivo constitucional de se construir uma sociedade livre, justa e solidária, de garantir total e irrestrita proteção à gestante, mediante efetiva implantação de políticas públicas de saúde e assistência social, proporcionando-lhe o acesso universal e igualitário às ações preventivas, de promoção e recuperação da saúde, aqui entendida tanto no aspecto físico, como psicológico e espiritual.

Por fim, como decorrência do dever estatal de proteção à família, à maternidade, ao nascituro, à infância, à adolescência e à velhice, as AJEs esperam do Poder Público a adequada e prioritária atenção à educação, único caminho que leva o ser humano ao exercício responsável e consciente da cidadania, permitindo-lhe o cumprimento de deveres e o gozo de direitos, num horizonte de convívio social que torne dispensável a sanção penal.

Associação Jurídico-Espírita do Brasil (AJE-BR), AJE-ES, AJE-GO, AJE-MG, AJE-MS, AJE-PE, AJE-RIO, AJE-RO, AJE-RS, AJE-SP e AJE-DF

Fonte: http://www.ajesaopaulo.com.br/

 

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Por que Deus permite o sofrimento?




    Imagem: Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Aos olhos físicos, tudo é sofrimento. Para alguns, castigo de Deus; para outros, um grande enigma. Afinal, por que Deus permite o sofrimento, a fome, tragédias e doenças?

    Mas a nossa cegueira espiritual não consegue enxergar além da matéria, razão pela qual os homens questionam a Espiritualidade Superior. Allan Kardec também questionou, a fim de esclarecimentos, e a resposta do benfeitor na questão 123 do "Livro dos Espíritos" foi a seguinte: "Como ousa pedir contas a Deus de seus atos?"

    Leia mais...
  • Lado diverso da moeda




    Por:
    Orson Peter Carrara

    Durante algumas semanas publiquei algumas reflexões dos prejuízos causados pela falta de conhecimento do Espiritismo, levando pessoas a práticas e comportamentos completamente divorciados da genuína prática espírita. Tais abordagens foram motivadas pelos disparates observados, pelas ocorrências absurdas praticadas em nome de uma doutrina racional e especialmente tentando abrir os olhos daqueles que não conhecem os princípios do Espiritismo e se deixam levar por supostos médiuns e ditos líderes ou palestrantes que, abusando do livre-arbítrio, ameaçam, chantageiam, exigem, impõem ideias absurdas na compreensão dos legítimos ensinos da Doutrina Espírita. Não teve sentido de crítica, até porque todos estamos sujeitos a esses equívocos, inclusive quem aqui escreve, mas de ponderações que promovam coerência.

    Leia mais...
  • Quando sair deixe a porta aberta...


    Por: Wellington Balbo

    Não se trata aqui de deixar a porta aberta quando sairmos de um cômodo ao outro da residência,como,por exemplo,da cozinha para a sala,ou do quarto para o corredor,nestes casos, naturalmente, poderemos fechar a porta.

    Trata-se de sair das inúmeras situações da vida,de relacionamentos, empregos,religiões e instituições de forma geral.

    Leia mais...
  • Perante o medo, a oportunidade de ser

     


    Imagem : Pixabay
    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    O mundo convulsiona pelo medo, mais que reage pela prevenção. O medo enfraquece e ajuda a adoecer, enquanto a prevenção é força e forma de impedir o mal de estender suas garras sobre todos. Não falo especificamente do vírus que se tornou o assunto incansável e necessário, manifesto-me de modo geral. As pessoas comumente temem o desconhecido e se desesperam com o que acham que não podem controlar. Por seu impacto um vírus novo causa pânico, enquanto a fome, por exemplo, mata 1 pessoa a cada 5 segundos e não apavora tanto, porque, talvez, ela não seja anunciada ou por não serem todos potenciais vítimas dela.

    Leia mais...
  • CORONAVÍRUS

     




    Fonte:
    FEB

    INFORME ASSOCIAÇÃO MÉDICO-ESPÍRITA DO BRASIL (AME- BRASIL) - 13 de março de 2020

    A evolução da pandemia de Coronavírus (COVID-19), com ocorrência em vários países e se disseminando rapidamente, torna essencial a participação de toda a nossa sociedade nas medidas necessárias para sua prevenção e controle.

    Apesar de se tratar de um novo vírus, o conhecimento acumulado até o momento, a partir dos milhares de casos em outras regiões, tem permitido que nosso país desenvolva planos de ação procurando reduzir os danos desta pandemia, já considerada uma emergência de saúde pública. Mas será necessária a mobilização e participação de todos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.

Sobre o instituto



O Instituto Beneficente Chico Xavier foi fundado no dia 04 de Setembro de 2010 na cidade de Itu - SP

O trabalho realizado pelo Instituto Chico Xavier é o de divulgar a Doutrina Espírita pela Internet e redes sociais, realizar Seminários e palestras espírita e também divulgar o livro Espírita, através do Clube do Livro Espírita Emmanuel.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato