fbpx
HomeInformativoNotícias

Notícias

18 de agosto de 2012

Em noite agradabilíssima, com a presença de 750 pessoas no Auditório do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul/RS, Divaldo Franco, o Semeador de Estrelas, conduziu o minisseminário Psicologia da Gratidão. O evento foi promovido pela Sociedade Espírita A Caminho da Luz e pela Livraria Espírita Paulo de Tarso.

Preparando o público, foi apresentado um pequeno vídeo com imagens de Israel, notadamente de lugares por onde Jesus passou em seu ministério de amor. O vídeo é representativo da gratidão a Jesus. Divaldo abordou as três emoções básicas da criatura humana que em seu princípio era todo sensações. A primeira emoção desenvolvida foi o medo, a mais antiga; a segunda, a ira, desenvolvida após milhões de anos; e a terceira, o amor.

Divaldo, falando sobre o ser psicológico, abordou as questões do ego e do self, cuja tendência, no homem psicológico maduro e equilibrado, é a sua fusão, desenvolvendo o eixo ego/self. A gratidão, continuou o nobre conferencista, nasce do sentido da afetividade. Ser grato não significa retribuir a gentileza.

Falar de grandes homens, contar suas trajetórias e ilustrar suas etapas para o sucesso formam rico leque para a cultura de nosso país. O teatro  tem essa responsabilidade. Pelo seu profundo e imenso amor ao bem e a verdade, Allan Kardec edificou para todo o sempre o maior monumento de sabedoria que a humanidade poderia ambicionar, desvendando os grandes mistérios da vida, pela compreensão racional e positiva das múltiplas existências.

Allan Kardec dedicou-se à observação e estudo dos fenômenos espíritas, sem os entusiasmos naturais das criaturas ainda não amadurecidas e sem experiência. A codificação da doutrina espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

A sua obra é um acontecimento tão extraordinário que instituiu os limites do homem com o universo. A missão do mestre do espiritismo, como havia sido prognosticada pelo "Espírito da Verdade", era de muito trabalho e perigos, pois ela não seria apenas de codficar, mas principalmente de abalar e transformar a humanidade. A missão foi-lhe deveras árdua, entretanto ele jamais esmoreceu diante da tarefa. Contar quem foi e o que fez Allan Kardec, é um ato de grande importância e enorme valor.

Quarta, 15 Agosto 2012 22:48

FEB tem Stand Movimentado na Bienal

O stand da Federação Espírita Brasileira na 22ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo,  dentro do Centro de Exposições Anhembi, prossegue movimentado. Inaugurado no primeiro dia, com a visita dos membros do Conselho Federativo Nacional da FEB e vários convidados, houve o lançamento da edição especial de E a Vida Continua…, tendo a capa semelhante ao cartaz do filme. Outros lançamentos da Editora FEB:
Anna Prado. A mulher que falava com os mortos, Paulo e Estêvão (edição comemorativa), Sublime Sementeira, Paulo e Estêvão para jovens leitores (em parceria com a FERGS) e os livros infantis: A cura do cego de Jericó, Os pintinhos de Beatriz, Esconde-esconde, História de Tuco, e, reedição com nova formatação de Conduta Espírita. O stand da FEB tem sido muito procurado também por crianças, frequentando o espaço “Conte Mais”, montado por equipe da FERGS. Há também autógrafos por autores da Editora FEB. Emissoras de TV, como a CNT, e programas de rádio da Rede Boa Nova têm entrevistado dirigentes e convidados da FEB.

Fonte: http://www.febnet.org.br

Quarta, 15 Agosto 2012 21:55

Mansão do Caminho

Fundada por Divaldo Franco completa 60 anos de existência

A Mansão do Caminho, construída numa área muito bonita, de 82.000 metros quadrados, está envolvida pelo verde profundo da mata nativa e pelo colorido festivo dos seus jardins.

Divaldo Franco, juntamente com Nilson de Souza Pereira, Tio Nilson, fundou esta obra de amor e de fraternidade no dia 15 de agosto de 1952, na cidade do Salvador.

O primeiro prédio da Mansão do Caminho, nome dado em homenagem à Casa do Caminho dos primeiros cristãos, situava-se na rua Barão de Cotegipe, n. 124, no bairro da Calçada, em Salvador.

Um caso interessante ocorreu em 1948 quando Divaldo Franco, através de uma visão psíquica, entra em contato com as suas futuras instalações, vendo-se a si próprio, já idoso, entre as crianças que seriam, num futuro próximo, criadas e educadas pela Mansão do Caminho.

Todavia, foi somente no ano de 1955 que se adquiriu o terreno onde seria construída a Mansão do Caminho, localizada no bairro Pau da lima, na cidade do Salvador.

Na noite do dia 1º de Agosto (quarta-feira), Chico Xavier venceu mais uma fase do programa “O Maior Brasileiro de todos os Tempos”;

Com votações realizadas pela Internet e via SMS, Chico Xavier venceu com 50,5% dos votos e se tornou o primeiro finalista, seguindo agora para nova etapa.

Participe você também desta votação, acessando o site http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro

Conheça mais sobre a trajetória de Chico Xavier, clicando no link abaixo;

http://www.institutochicoxavier.com/index.php?option=com_content&view=section&id=11&Itemid=704

Por: Rita Ramos Cordeiro

Com a presença de setecentos Espíritas de 4 estados (Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), com caravanas das 68 cidades do país aconteceu o 4º Encontro Nacional Chico Xavier neste final de semana (27 a 29) em Guaxupé/MG.

Na sexta-feira (27) tivemos as 20hs a pré-abertura no Teatro Municipal. Após a  harmonização musical de Joyce Fernanda, tivemos a palestra de Roosevelt Tiago (membro da Rede Amigo da cidade de Barra Bonita/SP) que desenvolveu o tema: Contribuições de Chico Xavier para o entendimento de Allan Kardec.

No encerramento tivemos apresentações musicais da cantora e compositora Margarete Áquila (membro da Rede Amigo) e do cantor lírico, o contra tenor Dan Lucca.

No sábado, diversas caravanas começaram a chegar e entre elas uma de nossa região de Araçatuba e Birigui/SP.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato