fbpx
HomeInformativoInstituições

Instituições

Como é confortador após um longo dia de trabalho, chegarmos em casa e termos comida quentinha para aplacar nossa fome e nossa confortável cama para descansarmos depois de um estafante dia de trabalho.

Passamos por muitas diversidades e tribulações em nossas vidas, mas sempre temos o conforto de nosso lar e amor de nossa família.

O que dizer daquelas pessoas que dia após dia, depois de perambular pelas ruas não tem um lar e uma família para voltar?

A Sociedade Espírita Boa Nova foi fundada em junho de 1980, pelo médium Francisco Espírito Santo Neto e um grupo de amigos, num bairro da periferia da cidade de Catanduva, interior de São Paulo.

As atividades tiveram início com uma Casa Espírita. Com o passar do tempo, um número cada vez maior de pessoas se juntou ao grupo e a ampliação do espaço físico foi inevitável.

Em 1982 a Boa Nova deu início a atividades sociais com distribuição de sopa às pessoas carentes.

Quinta, 24 Fevereiro 2011 18:46

Mansão do caminho - Divaldo Franco

A Mansão do Caminho, construída numa área de 78.000 metros quadrados, está envolvida pelo verde profundo da mata nativa e pelo colorido festivo dos seus jardins.

Divaldo Franco, juntamente com Nilson de Souza Pereira, Tio Nilson, fundou esta obra de amor e de fraternidade no dia 15 de agosto de 1952, na cidade do Salvador.
O primeiro prédio da Mansão do Caminho, nome dado em homenagem à Casa do Caminho dos primeiros cristãos, situava-se na rua Barão de Cotegipe, nº 124, no bairro da Calçada, em Salvador.

Um caso interessante ocorreu em 1948 quando Divaldo Franco, através de uma visão psíquica, entra em contato com as suas futuras instalações, vendo-se a si próprio, já idoso, entre as crianças que seriam, num futuro próximo, criadas e educadas pela Mansão do Caminho.

SABAPIRA – “COMUNIDADE E ESCOLA, TODOS PELA EDUCAÇÃO”

O SABAPIRA – Associação de Bairros do Pirapitingui, foi fundado no ano de 1979 para atender a comunidade do Bairro do Jd. União em Itu, mas foi somente no ano de 2007, que a diretoria da época sentiu a necessidade de ampliar seu leque de assistidos.

Tudo começou com a necessidade de se reformar a Escola Rosa Maria, do Jd União, que atende crianças do bairro, sendo então realizado um mutirão entre SABAPIRA, comunidade e escola, onde foi feito uma Campanha para arrecadação de tintas e outros materiais para a reforma. A partir deste mutirão no ano de 2007, surgiu a parceria entre todos, que rendeu grandes frutos.

 

Quarta, 29 Dezembro 2010 12:32

Amajav

PROJETO PINGO DE LUZ

O Projeto “Pingo de Luz”, foi criado em julho de 2009, é mantido pela AMAJAV – Assoc. de Moradores e Amigos do Jardim da Vitória com sede no Jd. Vitória, e atualmente atende 50 crianças de 06 a 12 anos, aos domingos, no período da manhã.


Os objetivos do Projeto "Pingo de Luz" são:

 

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato