fbpx
HomeInformativoInstituições

Instituições

Como é confortador após um longo dia de trabalho, chegarmos em casa e termos comida quentinha para aplacar nossa fome e nossa confortável cama para descansarmos depois de um estafante dia de trabalho.

Passamos por muitas diversidades e tribulações em nossas vidas, mas sempre temos o conforto de nosso lar e amor de nossa família.

O que dizer daquelas pessoas que dia após dia, depois de perambular pelas ruas não tem um lar e uma família para voltar?

A Sociedade Espírita Boa Nova foi fundada em junho de 1980, pelo médium Francisco Espírito Santo Neto e um grupo de amigos, num bairro da periferia da cidade de Catanduva, interior de São Paulo.

As atividades tiveram início com uma Casa Espírita. Com o passar do tempo, um número cada vez maior de pessoas se juntou ao grupo e a ampliação do espaço físico foi inevitável.

Em 1982 a Boa Nova deu início a atividades sociais com distribuição de sopa às pessoas carentes.

Quinta, 24 Fevereiro 2011 18:46

Mansão do caminho - Divaldo Franco

A Mansão do Caminho, construída numa área de 78.000 metros quadrados, está envolvida pelo verde profundo da mata nativa e pelo colorido festivo dos seus jardins.

Divaldo Franco, juntamente com Nilson de Souza Pereira, Tio Nilson, fundou esta obra de amor e de fraternidade no dia 15 de agosto de 1952, na cidade do Salvador.
O primeiro prédio da Mansão do Caminho, nome dado em homenagem à Casa do Caminho dos primeiros cristãos, situava-se na rua Barão de Cotegipe, nº 124, no bairro da Calçada, em Salvador.

Um caso interessante ocorreu em 1948 quando Divaldo Franco, através de uma visão psíquica, entra em contato com as suas futuras instalações, vendo-se a si próprio, já idoso, entre as crianças que seriam, num futuro próximo, criadas e educadas pela Mansão do Caminho.

SABAPIRA – “COMUNIDADE E ESCOLA, TODOS PELA EDUCAÇÃO”

O SABAPIRA – Associação de Bairros do Pirapitingui, foi fundado no ano de 1979 para atender a comunidade do Bairro do Jd. União em Itu, mas foi somente no ano de 2007, que a diretoria da época sentiu a necessidade de ampliar seu leque de assistidos.

Tudo começou com a necessidade de se reformar a Escola Rosa Maria, do Jd União, que atende crianças do bairro, sendo então realizado um mutirão entre SABAPIRA, comunidade e escola, onde foi feito uma Campanha para arrecadação de tintas e outros materiais para a reforma. A partir deste mutirão no ano de 2007, surgiu a parceria entre todos, que rendeu grandes frutos.

 

Quarta, 29 Dezembro 2010 12:32

Amajav

PROJETO PINGO DE LUZ

O Projeto “Pingo de Luz”, foi criado em julho de 2009, é mantido pela AMAJAV – Assoc. de Moradores e Amigos do Jardim da Vitória com sede no Jd. Vitória, e atualmente atende 50 crianças de 06 a 12 anos, aos domingos, no período da manhã.


Os objetivos do Projeto "Pingo de Luz" são:

 

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato