fbpx
HomeInformativoGente que faz e acontece

Gente que faz e Acontece

Fatima AntunesFátima Antunes  -
Fortalecendo a Solidariedade através da Divulgação da Doutrina Espírita.

A divulgação da Doutrina Espírita tomou vultos antes nunca vistos.

É através da Internet que podemos alcançar todo Brasil, sem sair de nossas casas.

Centenas de pessoas usam esta ferramenta maravilhosa para levar o Espiritismo para todos os cantos do mundo.

Este é o caso de uma companheira da Doutrina Espírita que realiza este trabalho de divulgação.

Seu nome é Fátima Antunes, nascida em Capão Bonito – SP, mas residente  atualmente em Bauru no interior do Estado de São Paulo.

É casada com Carlos Cesar e tem dois filhos, Erick de 29 anos e Danielle de 28 anos.

Fátima colabora em diversas áreas do Movimento Espírita, e lá estará onde se fizer necessária, mas seu forte é com a divulgação da Doutrina Espírita.

Na área da computação, Fátima se considera auto didata em termos técnicos.

Sexta, 03 Junho 2011 23:38

Comunidade Novo Ser

Comunidade Novo Ser – Estudo do Evangelho de Jesus à luz da Psicologia aplicada a vida

A Comunidade Novo Ser, expandindo suas atividades de Campinas para Itu, sob a coordenação de Wilson Cerqueiro, atua em Itu desde Setembro de 2010, oferecendo gratuitamente encontros quinzenais voltados ao Estudo do Evangelho de Jesus à luz da psicologia aplicada a vida.
Os encontros são realizados quinzenalmente aos domingos das 08:30h às 12:00h no Albergue Noturno de Itu, situado à Rua Maestro José Vitório, 70 – Centro – Itu - SP

ORSON PETER CARRARA E OS TAREFEIROS DE JESUS

Chico Xavier, Divaldo Franco, Raul Teixeira, Richard Simonetti, Orson Peter Carrara, estes são apenas alguns dos tarefeiros do bem que Jesus colocou em nosso caminho para nos ajudar em nossa tão difícil caminhada terrestre.

Estes nomes parecem tão distantes e inatingíveis, mas centenas de nós já teve a oportunidade de conviver ou travar conhecimento com alguns destes nomes.

Um privilégio? Com certeza que não, apenas uma enorme responsabilidade de trabalho para o bem.

Sábado, 23 Abril 2011 21:29

História da Milena

Milena é minha terceira filha, veio de uma gravidez esperada no contexto de um casamento muito feliz e nossa expectativa era de que tudo correria dentro da normalidade.

Mas não foi bem assim...

Minha filha me chamava a atenção por ser muito quieta.

Nos primeiros dias ela já dormia praticamente a noite toda e raramente chorava, mas acreditávamos que era apenas uma criança “boazinha”.

Eu estranhava o fato de ela não olhar, não fixar a atenção e com o tempo, a sensação de que algo estava errado foi aumentando.

Quando ela completou seis meses eu já sabia que ela era estrábica, veio a esperança que a desatenção fosse fruto do problema de vista, mas não era e aos oito meses a pediatra perguntou se eu notara algo diferente em minha filha, confesso que fiquei até aliviada, alguém mais havia percebido algo diferente em meu bebê.

Domingo, 26 Dezembro 2010 13:51

Natal solidário - Policia Militar

O 50° Batalhão de Polícia Militar do Interior em parceria com o Instituto Chico Xavier, e da sociedade SABAPIRA (sociedade amigos do bairro Pirapitingui), doou 200 kits de brinquedos a comunidade da Vila da Paz em Itu, no dia 22 de dezembro.

O Batalhão da PM realizou a campanha em toda sua área, que compreende os municípios de Itu, São Roque, Mairinque, Araçariguama, Salto, Porto Feliz, Tietê e Jumirim, sendo um verdadeiro sucesso.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato