fbpx
HomeInformativoGente que faz e acontece

Gente que faz e Acontece

Um anjo em minha vida!

Em 2011, tudo o que eu queria era engravidar, ser mãe.

Apesar de ter 20 anos, casada há um ano, queria muito ter um filho.

Quando eu e meu marido resolvemos que queríamos ter um filho, simplesmente deixei acontecer, mas não tomei nenhuma vitamina, e as cartelas da pílula anticoncepcional era uma bagunça.

Finalmente descobri que estava grávida, e este foi o momento mais feliz da minha vida.

Aos 12 semanas de gestação, fiz meu primeiro ultrasson, tendo a companhia de meu marido e de minha mãe. Foi quando descobri que meu bebê tinha uma má formação no cérebro.

Na ocasião, seguimos urgentemente para o consultório de meu ginecologista, desta feita, acompanhada também por meu pai.

Meu médico, com todo carinho me disse que eu precisava ser forte e fazer uma escolha, pois meu bebê não sobreviveria muito tempo, e que eu teria legalmente o direito de fazer o aborto, se assim o desejasse.

Quarta, 28 Setembro 2011 18:30

Vania Mugnato de Vasconcelos

Vania Mugnato de VasconcelosTransmitindo profundos ensinamentos através da Doutrina Espírita.

“Não podemos perder tempo, o Espiritismo é um dos focos de luz deste planeta, há pessoas sedentas de luz precisando de orientação para permanecer na Terra após a transição planetária.”

Com esta bela frase percebemos o amor e dedicação que esta curitibana de 43 anos tem pela Doutrina Espírita.

Vania Mugnato de Vasconcelos é casada há 13 anos com Ricardo Henrique e tem um filho de 10 anos chamado Thiago. Reside atualmente na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, frequenta e colabora no Centro Espírita João Batista.

É Assistente Social pós-graduada em RH, atualmente é esposa, mãe, espírita, estudante e nas horas vagas pratica Capoeira. Vania cursa o 4° semestre da Faculdade de Direito e pretende voltar ao mercado de trabalho quando seu filho entrar na adolescência, já que neste momento de sua vida dedica-se integralmente a sua família.

Vania nasceu em família católica e na infância residia próxima a igreja, seminário e convento, o que lhe causou grande impacto em relação à constante preocupação com a moral e a fé. Embora sua família não fosse particularmente religiosa, lhe ensinou os valores morais e cristãos, apresentando-lhe a Deus.

Quarta, 14 Setembro 2011 22:31

Tim e Vanessa

VISANDO ENSINAMENTOS EVANGÉLICOS E CRISTÃOS ATRAVÉS DA MÚSICA

Os CDs de Tim e Vanessa compõem um trabalho musical que visa à divulgação cristã, procurando enfocar ensinamentos e passagens do Evangelho, com temas para reflexão sob a ótica da Doutrina Espírita.

Tim começou sua parceria musical com Gladston Lage em 1989, no Grupo Espírita “O Consolador”, compondo uma melodia para o poema “Sê”, participante de um concurso da Mocidade da União Espírita Mineira. Daí em diante os dois continuaram a compor, lançando canções como “Senhor das Estrelas”, “Luzes da Luz”, “Concepção Astral” etc. Com uma bagagem de 14 músicas já conhecidas, em 1999, Tim convidou sua irmã Vanessa para gravar com ele essas canções no CD “Senhor das Estrelas” buscando, com simplicidade, oferecer a um número maior de pessoas as mensagens ali contidas. O resultado foi muito gratificante e a receptividade do público superou as expectativas.

UMA APRENDIZ DO EVANGELHO DE JESUS

Leontina Laurentino, mais conhecida como Tyléia, é natural e residente da cidade de Mogi Mirim, interior do Estado de São Paulo.

Tyléia tem 61 anos, é professora aposentada e conheceu a Doutrina Espírita há 51 anos, quando ainda católica foi levada pela primeira vez há uma Casa Espírita.

Tyléia é presidente da USE Regional e Vice-presidente da USE Municipal.

Na USE Regional atua como presidente no terceiro exercício de seu terceiro mandato.

Em seu trabalho como presidente da USE Regional, que abrange sete Casas Espíritas, participa das atividades propostas pela Instituição.

É ativa colaboradora na Mocidade Espírita de Mogi Mirim Alcides Hortêncio, onde coordena vários departamentos na Casa, que são: Grupo de Estudos sobre o Passe, Grupo de Desobsessão, Grupo de Orientação Doutrinário e Grupo de Estudos Sistematizados da Doutrina Espírita, e mantém um relacionamento abençoado com todos, onde desenvolvem espírito de igualdade, liberdade e fraternidade consequentemente.

O relacionamento entre todos é permeado por muita disciplina e responsabilidade.

Quarta, 24 Agosto 2011 23:13

Claudia Mandato Gelernter

Divulgando o Evangelho de Jesus através de palestras que iluminam e consolam.

Ministrar Palestras e Seminários têm trazido momentos de alegrias e responsabilidades para esta paulista de 42 anos.

Nos referimos a Claudia Mandato Gelernter, nascida em São Paulo, mas radicada a 27 anos em Vinhedo, interior de São Paulo.

Claudia é casada, mãe de Juliana de 24 anos e Gabriel de 8 anos.

É designer de profissão e atualmente cursa o 8º semestre do Curso de Psicologia.

Quarta, 03 Agosto 2011 20:25

Roosevelt Andolphato Tiago

ROOSEVELT TIAGO – SEMPRE FIEL AOS PRECEITOS DA DOUTRINA ESPÍRITA

 

Roosevelt Andolphato Tiago é natural de Jaú, mas mora ha muitos anos em Barra Bonita. Foi em busca de respostas para dificuldades vividas desde cedo que Roosevelt encontrou base segura na Doutrina Espírita aos 14 anos de idade.

Dos idos tempos da juventude até a atualidade, Roosevelt tem se dedicado incansavelmente a divulgação Espírita. São 25 anos atuando como orador espírita por todo o Brasil. Suas palestras atingem sete estados Brasileiros, chegando a realizar mais de 200 palestras por ano.

É intenso o contato de Roosevelt Tiago com o Movimento Espírita de todo o Brasil, levando para todas as Casas Espíritas onde ministra palestras e seminários, a figura do codificador da Doutrina Espírita Allan Kardec no qual tem baseado seu trabalho.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Incorporação e possessão

     




    Fonte :
    Letra Espírita - Por : Silvio Junior

    Quando se fala em espiritualidade de modo geral, são diversos os temas tratados, onde por vezes alguns assuntos polêmicos dividem crenças e opiniões em relação a isso ou aquilo, no tocante a possíveis fenômenos observáveis através dos chamados “médiuns”, termo este criado por Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo para identificar aqueles que serviam como meio de comunicação entre os planos material e espiritual.

    Leia mais...
  • Invigilância: a porta para a obsessão




    A existência dos fatores predisponentes - causas cármicas - facilitam a aproximação dos obsessores, que, entretanto, necessitam descobrir o momento propício da sintonia completa que almejam.

    Leia mais...
  • Suicídio inconsciente




    Fonte:
    Rádio Boa Nova - Por : Maria Izilda Netto

    Incontável o número de pessoas, em dado momento de suas existências, por motivos variados, resolveu que não era interessante continuar a viver.

    Fosse a existência contida nos limites do berço ao túmulo, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra.

    Leia mais...
  • A tristeza segundo Deus


    Por: Eduardo Rossatto

    Segundo Paulo de Tarso na sua segunda carta aos Coríntios (7:10), há dois tipos de tristeza: a tristeza segundo Deus e a tristeza segundo o Mundo. A segunda é a lamentação, as queixas e o tédio. Sofrimento inútil que não é sublimado e que se perde na letargia.

    Leia mais...
  • Injustiça e maldade

     

    Por: Eduardo Rossatto

    Nem sempre é fácil testemunhar injustiças e maldade. O mesmo ocorreu com Simão Pedro em um determinado dia, cerca de onze anos após a crucificação do Mestre, como Humberto de Campos (Irmão X) relata no capítulo 23 da obra "Contos desta e doutra vida".

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato