fbpx
HomeInformativoMensagens

Mensagens

Neste cantinho reunimos lindas mensagens para sua leitura.

Quarta, 18 Janeiro 2012 14:08

Mensagem de vida

Madre Teresa de Calcutá, que foi Prêmio Nobel da Paz, entre tantos exemplos, deixou também escritos de grande valor.

Escreveu ela: Você sabe qual é o dia mais belo? Hoje.

Tinha razão. Nada se iguala ao dia que se está vivendo. O ontem é passado. Já nos trouxe a experiência e o amanhã ainda não é realidade.

E a coisa mais fácil? Equivocar-se. Com certeza. Quantas vezes, no mesmo dia, cometemos erros? Por pressa, damos informações incorretas. Por descuido, fazemos uma anotação indevida. E assim por diante.

Qual é o presente mais belo? O perdão.

Sim, o perdão é sempre extraordinário para quem o recebe e que, normalmente, aguarda ansioso por isso, desejando de alguma forma se redimir da falta praticada.

É suficiente que lembremos como ficamos preocupados quando ferimos um amigo e aguardamos a chance de nos ver de novo ao lado dele, para, de alguma forma, compensar o que fizemos de errado.

Quais as pessoas mais necessárias? Os pais.

Quarta, 18 Janeiro 2012 14:07

Se procuras o melhor

A paciência vive na base de todas as boas obras.

Acalentarás sublime ideal; contudo, se não tens paciência de realizá-lo...

Sonhas cumprir elevada missão; mas, se não tens paciência de sofrê-la...

Levantarás preciosa instituição; contudo, se não tens paciência de sustentá-la...

Queres a felicidade no lar; mas, se não tens paciência de construí-la...

Planejas belo futuro para teu filho, contudo, se não tens paciência de educá-lo...

Aspiras determinada profissão; mas, se não tens paciência de aprendê-la...

Sem paciência, os mais altos projetos resultam em frustração.

Quarta, 18 Janeiro 2012 14:06

Quando dói o coração...

Quando dói o coração, todo o corpo dói.

Por que permitimos que as pessoas entrem assim tão dentro da gente a ponto de saírem carregando um pedaço de nós quando partem? Por que nos damos tanto, nos entregamos tanto, nos deixamos tanto em mãos não tão cuidadosas dos nossos sentimentos?

Deveríamos aprender a ficar na margem, olhando de longe a paisagem calma e nos satisfazer dessa visão, como quem se fascina com uma miragem. Mas não nos satisfaz olhar. Humanos que somos, precisamos absolutamente sentir, ao risco de nos afogar... e mergulhamos inteiramente.

E, vida afora, vamos mergulhando em promessas de amor eterno, felicidade infinita e mar de rosas. Não nos questionamos sobre probabilidades de perdas e decepções, pois só de pensar já é doloroso.

Dói... dói... dói e dói!... Mas isso não vai nos impedir de continuar, não vai nos impedir de viver. Pedaços de nós são ainda partes de nós e ninguém disse que precisamos chegar à velhice inteiros e sem marcas.

Quarta, 18 Janeiro 2012 14:04

Acredite sempre em Você

Somos como ferramentas nas mãos de um carpinteiro.

A princípio, apenas ferramentas frias e sem manuseio, mas com o passar do tempo e com a capacidade do carpinteiro as ferramentas tornam-se indispensáveis para a construção de uma obra.

Assim o carpinteiro pega as suas ferramentas e começa seu trabalho, dia após dia, até que com a ajuda de suas ferramentas tão importantes para a construção de sua obra, lá está a arte de acreditar no que faz.

Assim somos nós, as ferramentas do carpinteiro e este carpinteiro em nossa vida é Jesus, a princípio estamos lá sem utilidade porque ainda não aprendemos a nos colocar a disposição para os ensinamentos de Jesus e assim nos tornamos descrentes da sua importância em nossa vida.

Quando percebermos que ser apenas ferramentas não nos levará a nenhum lugar, vamos enfim, entender que o carpinteiro Jesus sempre esteve a nossa disposição para executar obras maravilhosas em nossa vida.

Desta forma acreditando em nosso potencial de desenvolver e principalmente praticar o bem, chegaremos a conclusão de que a vida nada mais é do que uma eterna obra a ser construída, com muito trabalho e confiança e dedicação dia após dia.

Não queira ser apenas ferramenta, mas sim, a contribuição para que se faça a melhor obra.

Fonte: www.gotasdepaz.com.br

Quarta, 18 Janeiro 2012 14:02

Quando acreditamos vencemos

Existe um tempo em nossa vida em que tudo nos parece mais difícil, nos sentimos totalmente perdidos e sem um rumo certo a seguir.

Esta incerteza de seguir é porque não acreditamos em nós e em nossa capacidade de seguir firmes diante dos atropelos da vida.

Quando acreditamos em nós e em nossa capacidade, temos muito mais coragem e força para superar todas as dificuldades.

Não devemos esmorecer diante de nossa própria existência, porque assim deixamos de lutar e as nossas lutas nada mais são do que a nossa evolução e o nosso aprimoramento.

Quando acreditamos que podemos vencer, vencemos e é com este pensamento que devemos encarar todos os obstáculos que a vida nos oferece, porque somente desta forma, chegaremos vencedores ao final desta trajetória terrena.

Acredite sempre, nunca coloque em dúvida o potencial Divino que cada um de nós possuímos e é este potencial que nos fará vencedores.

Fonte: www.gotasdepaz.com.br

Quarta, 11 Janeiro 2012 22:12

Que buscais?

“E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais?” – João, 1:3

A vida em si é conjunto divino de experiências.

Cada existência isolada oferece ao homem o proveito de novos conhecimentos. A aquisição de valores religiosos, entretanto, é a mais importante de todas, em virtude de constituir o movimento de iluminação definitiva da alma para Deus.

Os homens, contudo, estendem a esse departamento divino a sua viciação de sentimentos, no jogo inferior dos interesses egoísticos.

Os templos de pedra estão cheios de promessas injustificáveis e de votos absurdos.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato