fbpx
HomeInformativoMensagens

Mensagens

Neste cantinho reunimos lindas mensagens para sua leitura.

Quarta, 30 Novembro 2011 23:19

Seja feita a vossa vontade

Se você tem o hábito de fazer a oração Pai Nosso, já deve ter repetido em suas preces, inúmeras vezes, um pedido ao Criador do qual, muitas vezes, não nos damos conta.

Ao atender o pedido dos Apóstolos para lhes ensinar a orar, Jesus sintetiza em o Pai Nosso, as possibilidades da oração: o louvar, o agradecer e o pedir.

Porém, poucos são os momentos em que meditamos profundamente nos pedidos que fazemos a Deus, a cada vez que recitamos o Pai Nosso.

Quarta, 30 Novembro 2011 23:18

Convite ao otimismo

“Estou cheio de conforto, transborda-me o gozo em toda a nossa tribulação” (II Coríntios, 7:4)

Não vitalizes tristezas nem desencantos, apesar das configurações de sofrimentos que surjam e se avolumam pela senda que percorres.

Quando tudo parece perdido, invariavelmente uma solução surge, inesperada, providencial. E se não se materializa a resposta almejada, diretriz melhor conduzirá a problema de maneira salutar para ti mesmo, se te dispuseres esperar.

Sombras não se modificam com sombras.O pântano não renascerá drenado com a condenação da lama.

Quarta, 30 Novembro 2011 23:18

Mudanças nunca são fáceis!

Seja a simples mudança de cargo, de casa, de escola, de bairro...

Toda mudança requer uma nova disposição, um novo pensamento, e quase sempre a mudança nos pega de surpresa...

Imagine as mudanças pessoais?

Mudança repentina de relacionamento, um casamento de anos que termina, um namoro que tinha tudo para dar certo, um emprego que você jurava que era para sempre....

Para sempre, engraçado como nós temos esse conceito de "eternidade" dentro de nós...tudo parece que é para sempre, pelo menos, é o que desejamos, não é mesmo?

Mas, não é bem assim.

Quarta, 30 Novembro 2011 23:17

Etiquetas

Uma das coisas mais difíceis para qualquer ser humano é o não julgar. O que chamamos de primeira impressão é em si um julgamento e afirma-se mesmo que é o que conta, o que fica, o que importa.

É difícil colocar-se em lugar neutro diante de um primeiro encontro, um primeiro olhar, uma primeira conversa. Julgar faz parte da nossa natureza e se uma pessoa não causa impressão nenhuma à outra deve haver algo muito errado.

O que não podemos fazer é continuar nessa impressão, sobretudo se for negativa, sem dar ao outro a oportunidade de fazer-se conhecer ou a uma situação a oportunidade de ser esclarecida.

Se julgar pode parecer natural, fechar-se nesse julgamento pode nos impedir de ver o outro com a luz clara do dia, de outra maneira, com outros olhos.

Falando sobre o amor, automaticamente, ligamos ao afeto que existe entre um homem e uma mulher. "Fazer amor" ou o "Faça amor e não a guerra", entende-se que amor é só o que um casal sente entre si. Esquecendo que entre homem+homem, como entre mulher+mulher também pode existir amor verdadeiro, que afinal, é um sentimento inerente ao ser humano, até entre os animais.

Há amor na gata que adota pintinhos; na cachorra que dá de mamar a um porquinho órfão; de um hipopótamo que ama filiamente uma tartaruga como vimos na Internet; o que nos faz pensar que a adoção de crianças órfãs pelos homossexuais é mais sublime do que abortos criminosos; de pais que abandonam seus filhos; jogando-os no lixo ou vendendo-os como mercadoria.

Condenamos muitas vezes as uniões de criaturas do mesmo sexo como sendo erradas e até mesmo quando adotam crianças abandonadas e as criam com amor e dedicação. Se o maior de todos os mandamentos é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, então este tipo de adoção está de acordo com as leis divina.

Quarta, 23 Novembro 2011 22:33

Aprender e refazer

Muitos Espíritos se sentem injustiçados após o fenômeno da morte física.

Incontáveis gastam um tempo incomensurável em atitudes de revolta.

Contudo, todos acordam um dia.

Libertam-se dos pesadelos em que se debatiam e se arrependem.

Choram sentidas lágrimas e reconsideram sua situação.

Identificam amigos que lhes estendem os braços, após romperem as teias de incompreensão em que se prendiam.

Observam, porém, a sombra que ainda carregam no íntimo.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Pensamentos, sentimentos, alimentação e energias



    Imagem:
    Pixabay
    Por : Ricardo Di Bernardi

    Toda energia cósmica absorvida, seja ela por qual fonte tenha sido veiculada até chegar a nós, se transforma e se, adapta a nossa estrutura, ou seja, passará após essa transformação e adaptação, a fazer parte de nossa energia pessoal, e contribuir para a nossa aura.

    Leia mais...
  • A caminho de Emaús



    Imagem:
    Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Após o desencarne de Jesus, Lucas nos conta em 24:16, que dois discípulos estavam com a fé abalada e se afastaram de Jerusalém, isto é, se afastaram dos ensinamentos de Jesus, a caminho de Emaús, uma pequena aldeia, quando um estranho se aproximou e tentou consolar os dois jovens reafirmando que Deus não havia abandonado os cristãos. Este amigo oculto, Jesus, passou despercebido pelos discípulos, simbolizando a cegueira dos homens que não enxergam o auxílio da Providência.

    Leia mais...
  • Descobertas e transformações




    Imagem:
    Pixabay
    Por: Orson Peter Carrara

    Nada criamos. Tudo descobrimos ou transformamos. Aprendemos a descobrir as leis da natureza, extraímos a madeira das árvores, descobrimos os alimentos nas plantas e nos animais. Gradativamente fomos desenvolvendo a inteligência, produzindo ferramentas, equipamentos, utensílios e materiais que nos atendessem as exigências ou necessidades de conforto, proteção, locomoção, etc., Com isso, fazendo as transformações dos elementos naturais disponíveis ou gradativamente descobertos – principalmente pela observação, pela pesquisa ou pela mera exploração – chegamos ao atual estágio de uso de tudo que produzimos, transformando os elementos naturais que fomos descobrindo, entendendo seu mecanismo ou disciplinando seu uso.

    Leia mais...
  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato