fbpx
HomeInformativo Entrevistas

Entrevistas

Quinta, 07 Mai 2020 08:55

Entrevista com Fátima Moura



Por:
Rita Ramos Cordeiro
A família deve ser um portal seguro, capaz de amparar a todos os seus membros, nos dias de glória e nos momentos de queda.” Fátima Moura



Imagem:
Pixabay
Fonte: GELF 

Quem reencarna?
Dr. Ricardo Di Bernardi - Toda alma (conforme diriam alguns) ou espírito que ainda não alcançou a plenitude do conhecimento e do amor necessita reencarnar.

Domingo, 22 Dezembro 2019 19:20

Entrevista com Eliana Machado Coelho

Por: Rita Ramos Cordeiro

“Onde está sua concentração está sua energia e onde está sua energia as coisas crescem. Olhe para onde você quer ir e foque”. Schellida

Eliana Machado Coelho em parceria com o espírito Schellida já publicaram 22 romances espíritas e atingiram a marca de mais de 2 milhões de livros vendidos. Eliana nasceu e reside em São Paulo. É Casada com André Luiz Coelho e é mãe de Ellen, 29 anos.

Terça, 26 Novembro 2019 18:44

Entrevista com Rita Ramos Cordeiro

 


FONTE: ESPIRITUALMENTE

Nascida em Presidente Prudente/SP e residindo atualmente em Itu/SP, é escritora, articulista, redatora, diretora de divulgação e marketing do Instituto Chico Xavier de Itu e da ASDBNotícias. Também é coordenadora do Clube do Livro Emmanuel, que agrega associados de todo o Brasil.

Casada e mãe de 01 filho, Rita faz parte do Centro Espírita de Itu e já publicou 03 livros:

Sábado, 24 Fevereiro 2018 15:10

Entrevistando Vania Mugnato de Vasconcelos

Focalizando o trabalhar espírita.

FONTE: NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

 

Vania, pode fazer sua auto apresentação?

Sou Vania Mugnato de Vasconcelos, 49 anos, nascida em Curitiba – PR, pais José e Leonilde, filha mais velha com duas irmãs (Katia e Sheila), 4 sobrinhos, casada com Ricardo Henrique, mãe de Thiago Henrique, nascida católica, espírita por amor e vegetariana. Formada em Magistério, Serviço Social e Direito, sou advogada na cidade de Jundiaí, onde resido há 14 anos. Palestrante e articulista, sou divulgadora espírita em várias casas e cidades, escrevo sobre a temática espírita na Coluna Opinião do Jornal de Jundiaí, além de contribuir com a Agenda Espírita Brasil, Instituto Chico Xavier, Portal do Espírito, e outros sites. 


Como você conheceu o Espiritismo e desde quando o frequenta?

Dizem que “o acaso é o pseudônimo de Deus quando Ele não quer assinar o próprio nome”. Há 38 anos conheci o Espiritismo por um destes “acasos divinos”. Na infância residia em certo bairro de Curitiba, onde fiquei até completar 12 anos de idade. Tínhamos uma vizinha espírita, mas desconhecíamos essa condição. Ao mudar para outro bairro nossa casa foi alugada justamente a ela e um dia fomos convidados a visitar a família. Mesmo criança, ao invés de brincar fui ver os livros da pequena biblioteca da família, pois sempre adorei ler. Ali, naquele dia, tomei em mãos a obra de Ramiro Gama, “Lindos Casos de Chico Xavier”. Li deslumbrada! Quantas histórias comoventes! Foi amor à primeira vista, uma sensação de ter encontrado uma grande verdade!

Daí em diante, portanto desde os 12 anos de idade, o Espiritismo passou a ser parte da minha existência, li bastante e apesar de solicitada pela família a continuar frequentando a igreja católica, pela qual tenho muito afeto, visitava esporadicamente o centro espírita para ouvir palestras e tomar passes. Aos 17 anos cessei a participação na igreja e passei a contribuir e estudar em um CE do qual fiz parte vários anos.

Sábado, 17 Fevereiro 2018 22:41

Entrevista com Chico Xavier




Fonte:
Vinha de luz 

Chico Xavier: "Emmanuel - Onde estão os espíritas franceses companheiros de Allan Kardec?"

Emmanuel: “15 a 20 milhões de espíritos da cultura francesa e, principalmente, os simpatizantes da obra de Allan Kardec, reencarnaram no Brasil”

 Programa Especial Limiar do Amanhã (1971)

Entrevista de José Herculano Pires com Francisco Cândido Xavier

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Pensamentos, sentimentos, alimentação e energias



    Imagem:
    Pixabay
    Por : Ricardo Di Bernardi

    Toda energia cósmica absorvida, seja ela por qual fonte tenha sido veiculada até chegar a nós, se transforma e se, adapta a nossa estrutura, ou seja, passará após essa transformação e adaptação, a fazer parte de nossa energia pessoal, e contribuir para a nossa aura.

    Leia mais...
  • A caminho de Emaús



    Imagem:
    Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Após o desencarne de Jesus, Lucas nos conta em 24:16, que dois discípulos estavam com a fé abalada e se afastaram de Jerusalém, isto é, se afastaram dos ensinamentos de Jesus, a caminho de Emaús, uma pequena aldeia, quando um estranho se aproximou e tentou consolar os dois jovens reafirmando que Deus não havia abandonado os cristãos. Este amigo oculto, Jesus, passou despercebido pelos discípulos, simbolizando a cegueira dos homens que não enxergam o auxílio da Providência.

    Leia mais...
  • Descobertas e transformações




    Imagem:
    Pixabay
    Por: Orson Peter Carrara

    Nada criamos. Tudo descobrimos ou transformamos. Aprendemos a descobrir as leis da natureza, extraímos a madeira das árvores, descobrimos os alimentos nas plantas e nos animais. Gradativamente fomos desenvolvendo a inteligência, produzindo ferramentas, equipamentos, utensílios e materiais que nos atendessem as exigências ou necessidades de conforto, proteção, locomoção, etc., Com isso, fazendo as transformações dos elementos naturais disponíveis ou gradativamente descobertos – principalmente pela observação, pela pesquisa ou pela mera exploração – chegamos ao atual estágio de uso de tudo que produzimos, transformando os elementos naturais que fomos descobrindo, entendendo seu mecanismo ou disciplinando seu uso.

    Leia mais...
  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato