fbpx
HomeInformativo Entrevistas

Entrevistas

Quarta, 06 Julho 2011 20:22

Rubens de Castro

RUBENS DE CASTRO - DIVULGANDO O EVANGELHO DE JESUS COM AMOR E DEDICAÇÃO.

Por: Rita Ramos Cordeiro 

“O maior bem que podemos fazer em prol da Doutrina Espírita é a sua divulgação”

Esta frase de Emmanuel é rotineiramente usada por este tarefeiro de Jesus, que nunca se cansa de dizer “ser apenas um instrumento da Espiritualidade.”

Estamos nos referindo a Rubens de Castro Silva, um mineiro de 41 anos, natural e residente em Uberlândia – Minas Gerais.

Por: Rita Ramos Cordeiro

 

Otávio Franklin da Cunha Neto é confrade militante da Doutrina espírita, que nasceu e reside atualmente na cidade de Itapira, interior do Estado de São Paulo há 47 anos.

Otávio é casado há 25 anos com Eliana Aparecida Machado da Cunha.

Tem 3 filhos, Milene de 23 anos, Otávio Thadeu de 20 e Arthur de 13 anos.

Sua atividade profissional é como funcionário público há 26 anos.

Sexta, 03 Junho 2011 23:16

Entrevista - Tadeu Artur Cavedem

Tadeu Artur CavedemPor: Rita Ramos Cordeiro

Nosso entrevistado desta semana é Tadeu Artur Cavedem, da cidade de itu, Estado de São Paulo.

Tadeu é casado, pais de três filhos e profissionalmente atua como palestrante Motivacional e presta serviços de Treinamento, Assessoria e Consultoria na área de Recursos Humanos em Itu e região.

Milita na Doutrina Espírita como orador há 12 anos, ministrando palestras por toda região.

Para conhecer mais sobre este entusiasta orador espírita, podem acessar www.futuramente.com.br ou http://www.oradorespirita.blogspot.com

1 - O que o motivou a criar uma empresa de Treinamento, assessoria e consultoria?
R: Sempre gostei de transmitir conhecimentos e encontrei nessa empreitada a possibilidade de levar a minha experiência de vida profissional a todos aqueles que cruzarem o meu caminho.

Sexta, 27 Mai 2011 21:38

Carlos Luz

Carlos LuzDedicação à Ciência Espírita caracteriza a trajetória de Carlos Luz no Espiritismo.

Mineiro de Itajubá e radicado em Bauru desde 1971, ex professor de Telefonia na Faculdade de Engenharia e Tecnologia da UNESP no Campus de Bauru e funcionário aposentado da CESP, nosso entrevistado desta semana é Carlos Eduardo Noronha Luz, confrade que há anos vem se dedicando à pesquisas na área da Ciência Espírita. Consultor Técnico do IBPP (Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas) e pesquisador de Transcomunicação Instrumental, trabalhou e conviveu por muitos anos com Dr. Hernani Guimarães Andrade. Carlos Luz gentilmente compartilha sua convivência com o notável Dr. Hernani, e também suas pesquisas ligadas à área da Ciência Espírita na entrevista que na íntegra segue abaixo:

1 – Onde você nasceu?
Em Itajubá, sul de Minas Gerais.

2 – Quando mudou-se para Bauru?
Morei em São Paulo e Jundiaí, e no ano de 1971 vim para Bauru, onde estou até os dias de hoje.

Sexta, 20 Mai 2011 23:30

Wellerson Santos

ENTREVISTA COM WELLERSON SANTOS

Pequena biografia de Wellerson


Nosso entrevistado da semana nasceu em Campo da Mata, interior do estado de Minas Gerais e atualmente reside em Belo Horizonte, capital mineira. Fiel aos princípios doutrinários é apreciador das obras básicas de Kardec. Médium, orador e escritor espírita, vem percorrendo diversas cidades de nosso país com palestras de divulgação doutrinária. Wellerson Santos embora tenha somente 33 anos traz boa bagagem na tribuna espírita, onde debutou na adolescência. E foi para falar de divulgação do Espiritismo e outros assuntos que Wellerson gentilmente concedeu a seguinte entrevista:

Entrevista com Wellerson

1 - Você é muito jovem e já está em andanças divulgando a Doutrina Espírita. Desde quando começou a fazer palestras?
Tive a benção de nascer em um lar espírita. Desde menino, meu avô, Ulisses dos Santos, com quem fui criado, me incentivou a leitura de O Livro dos Espíritos e dos livros de bolso do venerando espírito Emmanuel. Quando completei doze anos, nas reuniões públicas do Centro Espírita Paulo de Tarso, instituição que minha família ajudou a fundar em Carmo da Mata, interior de Minas Gerais, eu, frequentemente, era posto para ler e comentar pequeninas mensagens, durante quinze minutos nas reuniões públicas. Quando me mudei para a Capital Mineira, com quinze anos, logo ingressei na Mocidade Espírita Joanna de Ângelis, pertencente à Fraternidade Espírita Irmão Glacus, casa que atualmente trabalho. Logo, nos primeiros meses, busquei orientação espiritual com o Mentor da referida instituição e por meio da psicografia do médium Ênio Wendling, vim a saber dos meus compromissos no campo da oratória. A partir daí, fiz o Curso de Expositores e passei a realizar pequenas palestras nas reuniões da própria Mocidade e, posteriormente, nas reuniões públicas da casa de Glacus. Atualmente, tenho sido convidado a realizar palestras, seminários, conferências, no interior do nosso e em outros Estados do Brasil. Tenho tentado levar adiante o meu compromisso firmado com a Doutrina Espírita, divulgando o Evangelho de Jesus onde quer que o solicitem.

Terça, 12 Abril 2011 16:10

Entrevista com Agnaldo Cardoso

Por: Rita Ramos Cordeiro 

Esta semana o Informativo "Centelhas de Esperança" tem a grande satisfação de contar com uma entrevista exclusiva de Agnaldo Cardoso, autor de inúmeros romances como Oásis Sertanejo, Os Sobreviventes, O Mediador, entre outros.

Agnaldo é casado, pai de duas filhas e reside em Olinda - Pernambuco. É espírita desde 1985 e desde 1998 é trabalhador do Núcleo Espírita Aristides Monteiro – NEAM, em Olinda/PE, onde é Coordenador de cinco turmas de Psicofonia e dirigente de uma delas; é palestrante e instrutor de Prática de Doutrinação no curso de Desenvolvimento Mediúnico e do Curso de Palestrante Espírita, efetivados pela Casa onde trabalha. Acompanhem conosco esta envolvente entrevista.

1- Como surgiu a ideia de ser escritor de livros espíritas?

Eu sempre gostei muito de ler e escrever e as minhas professoras, desde o primário, destacavam minhas dissertações e isso me incentivava cada vez mais. Quando surgiu o Espiritismo na minha vida, eu decidi que tentaria publicar alguma obra, no intuito de reunir a minha eterna vontade de escrever com o desejo de transmitir algum conhecimento espírita. Graças a Deus, em sete anos já são dez livros publicados e outros a caminho.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato