fbpx
HomeInformativo Entrevistas

Entrevistas

1. Qual é a importância em fazer um livro, que fala do Evangelho, com a Turma da Monica?
R- Todos os ensinamentos que levam à reflexão da paz e amor são importantes em nossas histórias. A Turma da Mônica sempre traz esses conceitos de solidariedade, de saber conviver com os diferentes e do respeito ao ser humano, independentemente de suas crenças, etnias ou origens. Em primeira análise, nossas historias são um lazer, uma diversão, mas sempre com muita informação, sobre os mais diversos temas. Daí a importância de estar em projetos como esse do Evangelho.

2. A Mônica é mais conhecida pela sua força, mas também pelo amor que demonstra ter a seus pais e amigos. Você acha que uma obra que reforça temas como amor aos pais, amor aos animais, caridade e perdão, retratados no livro, possa coroar todos esses anos?
R- Como já disse, temos a certeza de que a criança gosta de se divertir. E se for aprendendo, melhor ainda. Sabemos que nossas histórias informam e formam nossos leitores. E vamos continuar assim.

Sábado, 25 Outubro 2014 21:51

Entrevista com Adeilson Salles

Entrevista concedida para Ismael Gobbo para o Notícias do Movimento Espírita

O nosso entrevistado deste sabado é o orador e escritor espírita Adeilson Salles, um praiano do Guarujá que presentemente reside na cidade de Bauru. Adeilson aposentou-se como técnico de manutenção na  Usiminas mas nunca parou. Está a todo vapor militando no  movimento espírita brasileiro como orador, escritor e em atividades diversas no  Centro Espírita “Amor e Caridade” em Bauru. Casado e pai de dois filhos Adeilson tem na neta Isabella a fonte inspiradora de sua vasta obra literária infantil que tanto tem ajudado crianças, pais, evangelizadores e público em geral. Além dos livros infantis Adeilson é autor de vários outros livros mediúnicos e não mediunicos.

Adeilson, pode nos fazer sua autoapresentaçao?

Meu nome completo é Adeilson Silva Salles sou natural do Guarujá, litoral paulista, metalúrgico aposentado da Usiminas como técnico de manutenção, tenho dois filhos já adultos, Vitor e Janaina.
Uma neta chamada Isabella que é a minha musa inspiradora para os livros infantis, e agora juvenis.
Casado em segundas núpcias com Valdeci Teixeira da Costa, costumo dizer que ela é uma mentora encarnada. Meu pai já desencarnado chama-se Roque Silva Salles e minha mãe com 88 anos, Maria de Lourdes Salles. Éramos oito irmãos, quatro homens e quatro mulheres, hoje estamos seis, pois dois desencarnaram.

Qual a sua formação acadêmica e profissional?
Minha formação é o segundo grau técnico em eletrotécnica completo, e o curso de filosofia interrompido por causa das viagens de divulgação espírita.

Quinta, 18 Setembro 2014 17:40

Entrevista com Juliana Mandato Ferragut

Especialista em infectologia, a confreira e médica diz que nossos pensamentos e sentimentos comprometem para melhor ou para pior o nosso relacionamento com os agentes infecciosos

Juliana Mandato Ferragut, espírita de berço, natural de São Paulo e residente em Vinhedo, no interior do estado, é médica especialista em infectologia. Vincula-se ao Centro Espírita Allan Kardec, da mesma cidade onde reside. Palestrante, expositora do ESDE e participante de grupo mediúnico, respondeu às nossas perguntas acerca
de infectologia à luz do Espiritismo.

Para situar o leitor, por favor, situe em linhas gerais a infectologia.
Infectologia  é a especialidade médica que se ocupa do estudo das doenças causadas por diversos patógenos, como príons, vírus, bactérias, protozoários, fungos e animais. O infectologista atua na prevenção primária (educação em saúde, vacinação etc.) e na prevenção secundária (tratamento de doenças infecciosas e prevenção de incapacidade causada por estas). É uma área do conhecimento médico muito antiga, porém ainda muito necessária nos dias de hoje. No Brasil, a Infectologia é uma especialidade médica, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, sendo determinado que, além do curso de Medicina, o profissional deva fazer uma residência médica que tem a duração de três anos.

Quinta, 18 Setembro 2014 17:36

O Vírus Sob a Ótica Espírita

"Infecções surgem como fenômenos secundários, porque já existem as zonas de predisposição à doença por falta de interação equilibradaentre o corpo espiritual e o físico" (Marlene Nobre).

Segundo a ótica espírita, quando analisamos as infecções e as predisposições mórbidas, sejam elas quais forem, é preciso buscar na alma as raízes das doenças. Marlene Nobre, presidente das Associações Médico-Espíritas do Brasil e Internacional, explica porque a falta de interação equilibrada entre o corpo espiritual e o físico pode causar certas doenças.

Do ponto de vista espiritual, como interpretar os casos de morte por gripe suína?

Marlene - As pessoas que desencarnam com a gripe suína estão passando por provas necessárias ao aperfeiçoamento de seus espíritos, da mesma forma que aqueles que são vitimados pela gripe comum.

Devido a ações cometidas em vidas passadas, as pessoas renascem com a predisposição para determinadas doenças infecciosas, como, por exemplo, a causada por esse novo tipo de vírus. Por meio da doença, expiam as faltas cometidas, obedecendo à lei de causa e efeito.

Quinta, 11 Setembro 2014 18:29

Entrevista com Claus-Peter Willi

“Nossos pensamentos são poderosos instrumentos de criação de venturas ainda neste Plano Físico bem como no Plano Espiritual. Nos situaremos sempre nas regiões às quais foram criadas pelos nossos pensamentos”

Claus-Peter Willi, é espírita há 13 anos, palestrante espírita,  reside na cidade de Itu – SP e natural de Groetzingen – Alemanha. É formado em administração de empresas e atualmente presta consultoria em logística internacional. É pai de, Fabioni de 13 e Wesley de 15 anos.

É co-fundador e Relações Públicas do GAAAI  - Grupo de Apoio aos Adotantes e Adotados de Itu – Filhos do Coração, fundado em Itu – SP em 05.06.2014.

Claus-Peter Willi estará presente no Seminário promovido pelo Instituto Beneficente Chico Xavier, que será realizado em Salto – SP  no dia 25.10, abordando o tema “Mundos Espirituais inferiores – cidades e regiões purgacionais.

1. Em outubro de 2013 você participou de um Seminário em Itu, promovido pelo Instituto Chico Xavier e abordou o tema “Filhos Adotivos – Amor em Ação, que teve uma repercussão muito grande e centenas de acesso à palestra no youtube..  Na sua opinião a que se deve o sucesso e procura pelo tema?
Creio que o sucesso deveu-se à grande projeção que há atualmente com relação às questões de família em geral e o tema adoção em particular.

Mais e mais o público vem se informando sobre o assunto o qual – com iniciativas como o Seminário em questão – vem cada vez mais desmistificar o tema.

Sábado, 30 Agosto 2014 15:29

Entrevista com Claudia Gelernter

“A paz do mundo começa em nós. Enquanto vivermos uma guerra íntima, como podemos almejar paz no planeta?">

Claudia Gelernter é Espírita, Psicóloga com formação também em Tanatologia, além de ser pós graduanda em Pedagogia Espírita, pela ABPE.

Casada e mãe de dois filhos, Claudia atua no meio espírita faz 26 anos, sempre dentro da área de divulgação, realizando também outras atividades comuns nas Casas Espíritas que frequentou e ainda frequenta. É sócia fundadora da ABRATA - Associação Brasileira de Tanatologia e também do CEAK - Casa Espírita Allan Kardec de Vinhedo.

Realiza Palestras e Seminários pelo Instituto Chico Xavier, desde 2010.

Dentro do meio Espírita, Claudia defende a observância dos preceitos Kardequianos, sendo árdua defensora de seus ideais. Costuma desenvolver um olhar critico em suas palestras e textos, com viés sócio-histórico, além de levar em conta questões psicológicas, sociológicas e antropológicas. Para ela, nada mais complicado que um fazer distanciado da coerência filosófica adotada.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Morreu, agora descansou




    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos

    Não há maior ilusão do que essa que escutamos ou dizemos nos velórios de alguém que nos importa. O descanso não faz parte das leis divinas, Deus é produtivo e criou leis produtivas, basta ver que o ser humano só mantém a saúde física e mental através de trabalho.

    Read more...
  • Entrevista Roberto de Carvalho



    Por: Rita Ramos Cordeiro

    “Criemos metas em nossas vidas e não as percamos de vista. Se forem nobres, o universo conspirará a nosso favor e tudo se realizará.”

    Em dezembro, está fazendo parte do Clube do Livro Emmanuel o livro Resgate e Libertação, último lançamento de Roberto de Carvalho, pelo espírito Basílio. O escritor já tem trinta e quatro livros espírita publicados, entre romance, juvenil, infantil e dissertações.  

    Read more...
  • Estar encarnado




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Guaraci Silveira - Imagem: Pixabay

    O processo de uma encarnação é magnífico. Se existissem milagres diríamos que é o milagre da vida. De repente um Espírito retorna à vida física e o faz adentrando novo corpo através de um processo de aglutinação celular e justaposição às suas necessidades na nova experiência carnal.

    Read more...
  • Espíritos das trevas na visão de um encarnado




    Fonte:
    Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: Pixabay

    Com o grave momento que se vive atualmente, com a constante profecia de fim de mundo, com o medo generalizado, com as insistentes teorias de conspirações, o mundo espiritual está cada vez mais presente fazendo com que os espíritos sejam mencionados e responsabilizados quase o tempo todo por tudo o que acontece com o mundo, e através dos médiuns, as pessoas buscam respostas e soluções para um mundo tão conturbado.

    Read more...
  • Influência de um obsessor!



     

    Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio - Imagem: Pixabay

    Segundo o Livro dos Médiuns “no número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da obsessão em primeira linha.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro


Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato