fbpx
HomeInformativo Entrevistas

Entrevistas

Por: Rita Ramos Cordeiro

Demétrius tem 32 anos, nascido e residente em Porto Alegre,  Estado do Rio Grande do Sul e pai  de Rafaela de oito anos. Sua profissão é consultor de tecnologia da informação e atua na área de 'Business Intelligence', é uma área ligada a banco de dados e análise de informações visando buscar respostas importantes para o gerenciamento das empresas.

Demétrius é fundador da Ong Viva La Vida, site www.ongvivalavida.org e voluntário do Instituto Chico Xavier, onde  atua como palestrante com o Projeto de Palestras Virtuais, divulgando o Espiritismo online pela Internet.

Quando você fundou a Ong Viva La Vida e qual o objetivo da Instituição?

Fundei em Junho de 2011, com o objetivo realmente de fazer o bem, em qualquer área que tenhamos condições. Com o tempo fui percebendo que um dos objetivos é também auxiliar as pessoas para praticarem a caridade. Vejo que algumas pessoas participam somente de ações da Ong, então muitas ações tem o objetivo de auxiliar os voluntários a estar em contato com o próximo de maneira amável.

Sexta, 16 Mai 2014 23:46

Entrevista com Richard Simonetti

"O problema da corrupção"

 

Richard Simonetti, funcionário aposentado do Banco do Brasil, residente em Bauru, SP. É orador, jornalista e escritor espírita, ocupando atualmente o cargo de presidente do Centro Espírita "Amor e Caridade". Livros publicados: "Quem Tem Medo da Morte?", "Uma Razão Para Viver", "Atravessando a Rua", entre outros.


P: - Por que grassam no Brasil a corrupção e o desejo de tirar vantagem?
R: - Essas “virtudes” não constituem exclusividade brasileira. Exprimem uma condição do Espírito Humano, no estágio de evolução em que nos encontramos. Tanto que o profeta Isaias proclama: taxativamente: “Todo homem é mentiroso”.

Domingo, 04 Mai 2014 02:24

Entrevista com Moacir de Camargo

“Vejo as crianças como uma lavoura recém-plantada”

O conhecido compositor e cantor fala sobre a importância da música no movimento espírita e para as pessoas em geral Natural de Dracena, no interior paulista, e residente na capital paulista, Moacyr Camargo (foto) é espírita desde 1984. Músico, é integrante do CE Núcleo Kardecista Antonio Pereira de Souza, em São Paulo-SP. Com oito CDs gravados, é dedicado seareiro musical em favor da divulgação espírita, que é o tema central da presente entrevista.  

De onde vem o interesse pela música?
O meu interesse pela música, sei que vem de uma programação reencarnatória, e agora, com a visão um pouco mais estendida, compreendo a importância dela como instrumento de transformação e um modo de tornar a cultura do homem mais bela.   

Quinta, 24 Abril 2014 21:24

Entrevista com Maria Ferreira Xavier

“Milhares de idosos já foram atendidos por nossa instituição”

A confreira paulista fala sobre o trabalho realizado desde 1941 pela Associação Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes


Entrevistamos a atual presidente da Associação Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, fundada em São Paulo, capital, em 1941. Mais de duas centenas de idosos acolhidos em suas unidades e milhares atendidos nesses anos todos. Maria Ferreira Xavier (foto) é espírita desde 1970 e natural de Pompeia (SP), mas atualmente reside nacapital paulista. Técnica em
Contabilidade e Gerente de RH, aposentada, vincula-se à mencionada instituição, que preside. Suas respostas apresentam a dimensão do trabalho realizado.

Quando foi fundado o Abrigo? Por quem? E já foi com finalidade específica de amparo à terceira idade desamparada?

A instituição foi fundada em 15/01/1941 por José Nascimento Bacelar. José Bacelar era pedreiro e médium que recebia o Dr. Bezerra de Menezes em consultas espirituais. Foi a pedido dele que Bacelar junto com seus companheiros de ideal fundaram o Abrigo Bezerra de Menezes.


Divaldo fala nesta entrevista sobre seu amigo e companheiro Nilson de Souza Pereira, que desencarnou no ano passado, aos 89 anos de idade.

Nilson de Souza Pereira (foto) nasceu em Salvador (BA) em 26 de outubro de 1924 e desencarnou às 4h40min de 21 de novembro de 2013, na mesma cidade, aos 89 anos. Tio Nilson, como era carinhosamente chamado, fundou, juntamente com o médium Divaldo Pereira Franco, no dia 7 de setembro de 1947, o “Centro Espírita Caminho da Redenção”, e, em 15 de agosto de 1952, o braço social da instituição, a “Mansão do Caminho”. Foi telegrafista do Ministério da Marinha, trabalhou na Empresa de Correios e Telégrafos e foi bancário. Organizou vários livros da lavra mediúnica de Divaldo Franco: “Terapia espírita para os desencarnados”, “A serviço do Espiritismo – Divaldo na Europa”, “... E o amor continua”, “Exaltação à vida”, “Vidas em triunfo” e “Viagens e entrevistas”. Mas também escrevia para a revista “Presença Espírita”, editada há 38 anos pelo “Caminho da Redenção”.


Em 30 de dezembro de 2005 foi agraciado (tal como Divaldo Franco) com o título de Embaixador da Paz no Mundo, concedido pela “Ambassade Universelle pour la Paix”, em Genève (Suíça), capital da Organização Mundial da Paz, ligada à ONU. Tornou-se, assim, o 206º Embaixador da Paz no Mundo.

Terça, 15 Abril 2014 19:37

Enrevista com André Marouço

“Cinema é uma arte; é preciso respeitá-la como tal”
André Marouço, um dos diretores de O Filme dos Espíritos, fala-nos sobre o cinema e sua importância na divulgação dos
princípios espíritas

Convidado a apresentar a oficina CINEMA E TV no Encontro Cairbar Schutel, ocorrido em Araraquara-SP em setembro de 2013, André Marouço (foto) concedeu-nos entrevista sobre a sétima arte e sua utilização para expansão do pensamento espírita. Marouço é jornalista, cineasta, radialista com mais de 20  anos  de experiência,  tendo  passado pelas
TVs Cultura, Globo e SBT. Formado em Marketing pela Universidade Paulista, é trabalhador do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, orador e palestrante espírita, além de gerente geral da TV Mundo Maior e da Mundo Maior Filmes.
A seguir, a entrevista.

Qual a principal experiência que ficou com O Filme dos Espíritos?
O Filme dos Espíritos foi para nós uma universidade de cinema, já que se tratava de nossa primeira experiência, aprendemos a fazer com mais qualidade, e, o principal, aprendemos o que não devemos fazer. Cinema é uma arte; é preciso respeitá-la como tal. Entendemos a partir dessa primeira empreitada cinematográfica que nossos filmes podem e devem trazer a doutrina dos Espíritos na narrativa, e em nossos filmes sempre existirá um pouco de doutrinação na trama, mas de forma alguma podemos deixar de lado a missão de entreter e emocionar; afinal trata-se de uma arte. Aprendemos muito sobre roteiro, inclusive.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato