fbpx
HomeInformativo Entrevistas

Entrevistas

Sábado, 22 Junho 2013 18:22

Entrevista com Erimilson Lopes Pereira

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Música e sensibilidade na tarefa espírita
Uso da música é cada vez mais frequente e surte efeitos que devem ser considerados

Nosso entrevistado é espírita desde 2006 e vincula-se ao Núcleo Espírita A Caminho da Luz, na capital de São Paulo, onde reside. Natural de Igarcy-PB, utiliza-se da música para harmonização do ambiente e também nas palestras. Aposentado, tem um livro publicado: "A Música segundo o Espiritismo" (http://www.luzespirita.org.br/leitura/L114.html), Bastante envolvido com o portal Luz Espírita, que pode ser acessado pelo endereço www.luzespirita.org.br , suas respostas à entrevista trazem uma visão muito peculiar sobre a arte musical.

1 - Fale-nos de seu envolvimento com o PORTAL LUZ ESPÍRITA
Não sabia nada de Espiritismo e tinha ojeriza do tema só de ouvir falar. Mas desde que assisti a uma videobiografia de Chico Xavier (produção da FEB), publicada na internet (site http://www.dominiopublico.gov.br), passei a estudar a doutrina, baixando os livros da codificação e me informando sobre tudo quanto me era possível. Um ano depois, passei a frequentar a casa espírita e me ingressei no curso doutrinário. Lá, com alguns amigos, tivemos a ideia de lançar um site e nele oferecer material de apoio aos interessados no estudo espírita, pois vimos a importância da internet para isso e, àquela época, havia poucos sites espíritas e eles pouco ofereciam. Daí nasceu o Portal Luz Espírita, com sua proposta de dinamizar o estudo espírita.

2 - Quais as maiores dificuldades na administração do portal?
Basicamente, nosso trabalho é caseiro, pois não dispomos de recursos financeiros que nos possibilite grandes produções, como gostaríamos. Também não temos intenção de comercializar nada e nos isentamos de abrir uma caixa de coleta, pois julgamos que, enquanto pudermos nos isentar de movimentar dinheiro, maior credibilidade teremos. Em compensação, somos sempre agraciados aqui e acolá com a criatividade dos voluntários e dessa forma, pensamos, temos feito coisas boas em prol da causa espírita.

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Um posto avançado da espiritualidade

Instituição está em região carente infestada pelas drogas

Alexandre é natural de São Paulo, capital, e reside atualmente em São Vicente, no interior paulista. Técnico em Mecânica e atuante espírita desde 1988, com outros amigos e a esposa Célia Tomboly (entrevistada em outra edição), fundou o Lar Espírita Cristão Alvorada Nova, ocupando atualmente o cargo de Diretor Presidente. Com avançada ação social em favor de crianças e famílias, a confortável instituição contrasta com a região carente onde se instala. Acompanhe, leitor, a entrevista.

1 - Quando e onde foi fundada a instituição? E qual seu principal foco de trabalho?
Foi fundada em 10 de janeiro de 1997, em São Vicente, no interior paulista. Embora exerça todas as atividades pertinentes a uma casa espírita, o foco principal é a evangelização e o atendimento a famílias carentes da região, dando apoio em todos os sentidos, incluindo drogadição.

Quinta, 23 Mai 2013 20:21

Entrevista com Cezar Augusto Sad

 

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Intenso trabalho no interior paulista

Instituição paulista funciona diariamente a partir das 06,30h em amplo trabalho social e doutrinário

Nosso entrevistado nasceu em reside em Marília-SP, onde preside o Centro Espírita Luz e Verdade. Espírita de infância, engenheiro elétrico e empresário, Cezar apresenta a instituição paulista com intensa atividade diária em favor da promoção humana e da divulgação espírita.

 

1 - Quando foi fundado o LUZ E VERDADE e por quem? 
Foi fundado em 08 de setembro de 1936 com a primeira diretoria eleita por companheiros que uniram esforços para o início das atividades, sendo seu primeiro Presidente o Sr. Manoel Alves Sobrinho.

 

Por: Rita Ramos Cordeiro

Gilberto de Azevedo Marques, conhecido carinhosamente por Irmão Gilberto, é Técnico em Prótese Dentária.

No movimento espírita é atualmente presidente e diretor espiritual do GFFA – Grupo Fraternal Francisco de Assis, além de ser o responsável pela implantação do trabalho de Assistência Espiritual aos Animais no GFFA.

Gilberto realiza Seminários e palestras sobre a Espiritualidade de animais onde é convidado e estará em Itu no dia 25.05, no Seminário Animais e a Espiritualidade, promovido  pelo Instituto Chico Xavier e Centro Espírita de Itu.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Irmão Gilberto podem acessar os sites: www.gffa.org.br www.anda.jor.br www.recantodoamor.org.br

Há quanto tempo é espírita?
Resposta: Antes de estar espírita trilhamos por algumas religiões, seitas e filosofias, mas desde 2002 fizemos a Escola de Aprendizes do Evangelho, agora com os espíritos que vivo desde os 04 anos de idade.

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O ESDE em evidência

Conhecido programa de estudos na abordagem de dedicado casal no interior de São Paulo

Mário Gonçalves Filho e esposa Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves, ele nascido em Ribeirão Preto e ela em São Paulo, ambos em lar espírita, atualmente residentes em Ribeirão Preto, dedicam-se com afinco à expansão do conhecido ESDE. Marlene é pedagoga e professora universitária, Mário é administrador, ambos estão ligados a instituições espíritas da cidade e à USE – União das Sociedades Espíritas, nos âmbitos estadual e intermunicipal. Dedicados à divulgação e estímulo do citado programa de estudos, trazem importantes respostas para apreciação dos leitores. Entrevistamos a ambos os cônjuges.

Quarta, 20 Março 2013 22:22

Entrevista com Agnaldo Paviani

Por: Rita Ramos Cordeiro

Nosso entrevistado desta semana é Agnaldo Paviani da cidade de Votuporanga – SP

Agnaldo é casado e tem 4 filhos. É palestrante motivacional, escritor de 25 livros publicados e desenvolve um trabalho de cirurgias espirituais em parceria com o espírito Klaus no Centro Espírita Caminho de Damasco em Votuporanga.

1.
Vê alguma ligação entre sua atividade profissional e seu trabalho desenvolvido como orador espírita?
Sem dúvida. Realizo palestras no movimento espírita há mais de quinze anos e isso me ajudou muito profissionalmente, já que ao iniciar o trabalho de palestras motivacionais nas empresas, já tinha uma experiência de 2.550 palestras realizadas.

2.
É espírita há quanto tempo e como conheceu o Espiritismo?
Nasci em lar espírita.

3.
Está vinculado a qual Casa Espírita e qual colaboração na Casa?
Sou Dirigente do Centro Espírita Caminho de Damasco, há vinte anos. Esse Centro é o mais antigo de nossa cidade, fundado no ano de 1.940

4.
Há quanto tempo trabalha com o espírito Klaus e como iniciou esta parceria?
O espírito Klaus há sete anos me propôs um trabalho com livros, onde abordaríamos questões polêmicas e eu aceitei o desafio..Acabamos pagando um preço alto, porque no geral, muitos espíritas são extremamente conservadores e acabam classificando essas obras como antidoutrinárias. Mais tarde iniciamos o trabalho das cirurgias espirituais

5.
A cura através da cirurgia espiritual é um grande lenitivo para o espírito encarnado que sofre. Como você define este trabalho de cura?
Sim as cirurgias espirituais representam apenas um lenitivo. Sabemos que a cura para nossos sofrimentos reside em nós mesmos. Apenas com o autoconhecimento e a decisão de sermos melhores é que curaremos nossas dores, mas enquanto isso não acontece procuramos através do trabalho amenizar a dor alheia.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Estar encarnado




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Guaraci Silveira - Imagem: Pixabay

    O processo de uma encarnação é magnífico. Se existissem milagres diríamos que é o milagre da vida. De repente um Espírito retorna à vida física e o faz adentrando novo corpo através de um processo de aglutinação celular e justaposição às suas necessidades na nova experiência carnal.

    Read more...
  • Espíritos das trevas na visão de um encarnado




    Fonte:
    Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: Pixabay

    Com o grave momento que se vive atualmente, com a constante profecia de fim de mundo, com o medo generalizado, com as insistentes teorias de conspirações, o mundo espiritual está cada vez mais presente fazendo com que os espíritos sejam mencionados e responsabilizados quase o tempo todo por tudo o que acontece com o mundo, e através dos médiuns, as pessoas buscam respostas e soluções para um mundo tão conturbado.

    Read more...
  • Influência de um obsessor!



     

    Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio - Imagem: Pixabay

    Segundo o Livro dos Médiuns “no número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da obsessão em primeira linha.

    Read more...
  • Nem tudo está a nosso alcance mudar



    Por:
    Eduardo Rossatto

    O espírita não deve jamais ser fatalista. No entanto, há coisas que são o que são e ponto final. A gente tem que aceitar.

    Read more...
  • Crianças podem ser obsidiadas?




    Fonte:
    Editora Eme 

    “O espiritismo nos esclarece que o processo reencarnatório prolonga-se até os sete anos de idade. Nesses primeiros anos de vida física o espírito, na fase infantil, mantém vínculos bastante estreitos e mais ou menos intensos com o mundo espiritual, a sua pátria de origem. A presença de espíritos amigos, do seu espírito protetor é mais próxima, no intuito de sustentá-lo nesse recomeço”, analisa artigo da Revista Auta de Souza.

    Read more...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato