fbpx
HomeInformativo Entrevistas

Entrevistas

Quarta, 20 Março 2013 22:22

Entrevista com Agnaldo Paviani

Por: Rita Ramos Cordeiro

Nosso entrevistado desta semana é Agnaldo Paviani da cidade de Votuporanga – SP

Agnaldo é casado e tem 4 filhos. É palestrante motivacional, escritor de 25 livros publicados e desenvolve um trabalho de cirurgias espirituais em parceria com o espírito Klaus no Centro Espírita Caminho de Damasco em Votuporanga.

1.
Vê alguma ligação entre sua atividade profissional e seu trabalho desenvolvido como orador espírita?
Sem dúvida. Realizo palestras no movimento espírita há mais de quinze anos e isso me ajudou muito profissionalmente, já que ao iniciar o trabalho de palestras motivacionais nas empresas, já tinha uma experiência de 2.550 palestras realizadas.

2.
É espírita há quanto tempo e como conheceu o Espiritismo?
Nasci em lar espírita.

3.
Está vinculado a qual Casa Espírita e qual colaboração na Casa?
Sou Dirigente do Centro Espírita Caminho de Damasco, há vinte anos. Esse Centro é o mais antigo de nossa cidade, fundado no ano de 1.940

4.
Há quanto tempo trabalha com o espírito Klaus e como iniciou esta parceria?
O espírito Klaus há sete anos me propôs um trabalho com livros, onde abordaríamos questões polêmicas e eu aceitei o desafio..Acabamos pagando um preço alto, porque no geral, muitos espíritas são extremamente conservadores e acabam classificando essas obras como antidoutrinárias. Mais tarde iniciamos o trabalho das cirurgias espirituais

5.
A cura através da cirurgia espiritual é um grande lenitivo para o espírito encarnado que sofre. Como você define este trabalho de cura?
Sim as cirurgias espirituais representam apenas um lenitivo. Sabemos que a cura para nossos sofrimentos reside em nós mesmos. Apenas com o autoconhecimento e a decisão de sermos melhores é que curaremos nossas dores, mas enquanto isso não acontece procuramos através do trabalho amenizar a dor alheia.

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A informação espírita com qualidade muito atrai

Conhecido por sua presença serena, respostas à entrevista revelam perfil idealista

Funcionário da Casa Editora O Clarim há mais de 30 anos, natural de Boa Esperança do Sul e residente em  Matão, ambos municípios paulistas, e vinculado ao Centros Espíritas O Clarim e Allan Kardec, na mesma cidade, atuando como programador das palestras, colaborador de atividades e no segundo deles como responsável pelo Depto. de Orientação Doutrinária e como Presidente do Conselho Deliberativo, nosso entrevistado é espírita desde 1989. Palestrante e com respeitável experiência na área de unificação e do próprio movimento espírita, suas respostas destacam Cairbar Schutel e revelam uma alma dedicada à expansão do pensamento espírita e expressiva sensibilidade com a realidade do movimento espírita.

Sábado, 02 Março 2013 03:00

Entrevista com EDUARDO DUBAL DA VEIGA

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Divulgação espírita nas diversas mídias e nas artes

Natural do Rio Grande do Sul, estudante de direito (PUC/RS) que migrou para Cinema (Academia Internacional de Cinema/SP), Eduardo nasceu em família espírita, vincula-se ao Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, em Guarulhos-SP e atua profissionalmente na TV Mundo Maior, na mesma cidade, como diretor de programas de TV, documentários e curtas-metragens. Suas respostas trazem visão abrangente da divulgação espírita nas mídias em geral e sua influência nas artes.

Sábado, 02 Março 2013 02:44

Entrevista com Elizabete Lacerda

Ela nasceu em Abaeté, Minas Gerais.   

Reside atualmente em Brasília e é dotada de uma voz surpreendente, conhecida nacionalmente por suas composições e músicas gravadas, mesmo algumas não sendo espíritas.

Está sempre recebendo convites para encantar com suas melodias em palestras e congressos, cantou inclusive para Divaldo Pereira Franco.

Vale á pena conferir seu canal no www.youtube.com/user/ElizabeteLacerda e assistir seus clipes.

Ela é Elizabete Lacerda.

ALEX - Bom Dia Elizabete, tudo bem?

ELIZABETE - Tudo ótimo! Graças a Deus!

ALEX - Que alegria entrevistá-la Elizabete, você sabe disso! Quando você começou a cantar? a 'en-cantar'(risos) com sua voz?

ELIZABETE - Acredito que todo cantor, começa quando criança ainda. Sempre ouço nas entrevistas, dizerem que cantavam desde criança! (risos) Esse foi o meu caso. Minha mãe, sempre trabalhava cantando no lar e os filhos entravam na “dança”. Somos 7. Formávamos um grande coro e o nosso ouvido foi se afinando enquanto crescíamos.

ALEX - E na Doutrina Espirita Cristã, quando você começou?

ELIZABETE - Em 1994, em Belo Horizonte, no Centro Espírita DIVINO AMIGO.

 

Quinta, 07 Fevereiro 2013 23:36

Entrevista com Roberto Teles Zanin

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A reencarnação na Bíblia - Pesquisador buscou dados da reencarnação nos textos bíblicos

Nosso entrevistado é espírita desde 1980, nasceu em Cássia-MG e reside em Franca-SP, Formado em Letras e Oficial de Justiça aposentado, integra o Grupo de Estudos Universais Os Caminheiros, da mesma cidade onde reside, onde faz parte do Conselho Deliberativo. Suas respostas mostram o espírito de pesquisa para encontrar e entender a reencarnação nos textos bíblicos, cujo resultado está publicado no livro A CHAVE PERDIDA, de sua autoria, recém-lançado.

1 - De onde o interesse pelos textos bíblicos?
Desde criança, como membro do catecismo da Igreja Católica e amigo de seminaristas do Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Franca-SP.

2 - E especificamente por que a reencarnação?
Porque entendemos ser muito importante, e mesmo fascinante, essa temática. Isso tudo por causa dos horizontes maravilhosos que descerram às mentes inquiridoras, por trazer explicações satisfatórias para muitas questões até então cheias de argumentações controversas, contraditórias, insatisfatórias. Por ser, enfim, a chave de compreensão de variados assuntos transcendentes e mudar a perspectiva para melhor dos caminhantes do longo e belo percurso da vida.

3 - Qual a maior a dificuldade, em sua opinião, no entendimento dos textos?
Entendemos que os bons textos trazem muitas leituras, muitos níveis de compreensão de acordo com a cultura ou o amadurecimento espiritual do leitor. E o espírito da mensagem dos textos mais profundos estão, via de regra, muito mais nas entrelinhas, nas figuras de linguagem, que em sua parte formal. Os que escreveram ou disseram coisas mais substanciais o fizeram mais com sua sensibilidade, sua arte que com meras palavras. Essa é uma das maiores dificuldades, além de tantas outras.

Quarta, 23 Janeiro 2013 22:16

Entrevista com Eduardo Dubal da Veiga

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Divulgação espírita nas diversas mídias e nas artes

Natural do Rio Grande do Sul, estudante de direito (PUC/RS) que migrou para Cinema (Academia Internacional de Cinema/SP), Eduardo nasceu em família espírita, vincula-se ao Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, em Guarulhos-SP e atua profissionalmente na TV Mundo Maior, na mesma cidade, como diretor de programas de TV, documentários e curtas-metragens. Suas respostas trazem visão abrangente da divulgação espírita nas mídias em geral e sua influência nas artes.

 

1 - Considerando sua atividade e experiência profissional com vídeo, como você vê essa interação entre a comunicação moderna e a divulgação espírita?
Vejo os esforços de contemplar as mídias modernas com o conteúdo espírita como naturais, uma vez que se espelham na própria história do movimento espírita, especialmente se considerarmos que Allan Kardec produziu, ainda no século 19, uma revista mensal, algo extremamente vanguardista para a época. Temos que seguir o exemplo dos pioneiros e continuar a boa luta para contemplar cada mídia, seja tradicional ou nova.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • A existência da magia negra




    Fonte: Portal do Espírito Por: José Queid Tufaile

    O assunto Magia Negra ainda não foi convenientemente estudado pelos praticantes do Espiritismo. Há espíritas que não acreditam na possibilidade da existência dos conjuros, ou trabalhos feitos, como é conhecida a Magia Negra. Mas, um estudo cuidadoso da teoria de O Livro dos Espíritos, e de algumas citações feitas por Allan Kardec na Revista Espírita, mostra que essas manobras mediúnicas, com a finalidade de prejudicar o próximo, são perfeitamente possíveis.

    Read more...
  • Existe morte por acidente?


    Por: Fernando Rossit

    Muitas mães, aflitas e saudosas, procuram a Casa Espírita para se informar a respeito das causas espirituais dos acidentes, notadamente com veículos, que vitimaram seus filhos.

    Read more...
  • Câncer, Prova ou Expiação?

     




    Fonte: Letra Espírita - Por: Luciana Betencourt - Imagem: Pixabay

    Como relatam ANDRADE e TIAGO (2016) no livro Esperança, “A vida é uma sequência de existências”; nada mais correto e justo que muitos danos e benefícios que adquirimos numa existência possam refletir-se na próxima.

    Read more...
  • Um médico no além




    Por:
    Sidney Fernandes – Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    O médico Arnaldo sempre supôs que, com a morte do corpo, nada mais teria que fazer do que cantar beatificamente no céu ou ranger dentes no inferno. A situação que encontrou, no entanto, foi diametralmente diversa. Cedo descobriu que simplesmente mudara de residência e levara, consigo, indisposições, doenças, bem como os processos de investigação e de cura.

    Read more...
  • Como vivem os espíritos




    Fonte:
    Kardec Rio Prieto - Por:Fernando Rossit

    As Colônias Espirituais
    Os livros de André Luiz dão-nos informações detalhadas a respeito da vida nas três primeiras esferas espirituais. Segundo ele, estas faixas vibratórias são formadas de inúmeras cidadelas espirituais, umas maiores, outras menores, onde se reúnem Espíritos em condições evolutivas semelhantes.

    Read more...

Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro


Conheça nosso clube do livro.


Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato