fbpx
HomeInformativo Entrevistas

Entrevistas

Quarta, 15 Agosto 2012 22:33

Entrevista com Orson Peter Carrara

“Entusiasmo e Amor pela Divulgação do Espiritismo”

 

Por: Rita Ramos Cordeiro

Nesta entrevista concedida ao site do Instituto Beneficente Chico Xavier , Orson Peter Carrara; palestrante, escritor, articulista e editor de livros Espírita, nos conta um pouco sobre seus livros, seu trabalho de divulgação da Doutrina Espírita, e de seus projetos atuais que são: o Programa de Rádio “Alegria de Viver” e o lançamento de seu programa “Prossiga” que será veiculado pela Rede Mundo Maior.

1- Você é palestrante, escritor, articulista e editor de livros espíritas. Como concilia tudo isso?
Sou aposentado, isso facilita tudo. Ao lado do tempo livre, tenho ainda enorme entusiasmo em tudo que se refira à divulgação do Espiritismo.

2- Quantos livros você já publicou e quais são?

O conhecido médium e orador fala sobre os caminhos que nos levam à saúde plena, física e mental

Médium brasileiro conhecido mundialmente, Divaldo Pereira Franco (foto) psicografou mais de 250 livros, dos quais 92 foram traduzidos para 16 idiomas.

Realizou mais de 13.000 conferências em 64 países em todos os continentes.

É organizador de um extenso projeto social em um subúrbio de Salvador, Bahia.

Recebeu o título  de  "Embaixador da Paz Mundial” em Genebra e mais de 600 outras homenagens em diversos países.

Divaldo esteve em Praga no dia 8 de junho 2012 participando do III Seminário Espiritualidade e Saúde, no qual proferiu uma conferência sobre a saúde como resultado da força da vontade e da reforma interior.

Na oportunidade, ele concedeu-nos a seguinte entrevista :

Quinta, 02 Agosto 2012 15:17

Entrevista com Eliana Machado Coelho

ENTREVISTA ELIANA MACHADO COELHO

Por: Rita Ramos Cordeiro 

 

Nossa entrevistada da semana é Eliana Machado Coelho, autora de treze romances espíritas,

já publicados, em parceria com o Espírito Schellida.

Eliana é natural e residente em São Paulo, sendo casada há quase vinte e cinco anos, e tem uma filha de 21 anos.

Atualmente Eliana tem se dedicado exclusivamente a família e a sua tarefa mediúnica ao lado de Schellida.

Seu mais novo romance “Movida pela Ambição”, lançado pela LÚMEN EDITORIAL, fará parte do Clube do Livro Espírita do Instituto Chico Xavier, no mês de Setembro.

Acompanhem conosco esta entrevista exclusiva concedida ao site do Instituto Chico Xavier.

Quinta, 26 Julho 2012 11:42

Entrevista com José Carlos Orsi

“Nossa preocupação é passar ao ouvinte a água puríssima e cristalina da Doutrina Espírita”

O confrade paulista fala sobre a origem e o funcionamento da Rádio Síntese Web, fundada em 2006, que vem obtendo grande sucesso na rede mundial de computadores

José Carlos Corsi (foto), espírita desde os 15 anos, natural de São José do Rio Pardo-SP, reside atualmente em São Caetano do Sul-SP, onde participa desde 1974 da Instituição Assistencial Espírita Lar Bom Repouso e do Centro Espírita Casa Grande do Caminho, instituições que fundou em conjunto com sua esposa, Margherita Biasi Corsi.

Praticamente um autodidata em Administração de Empresas e em Relações Públicas, pela Associação de Moços de São Paulo, com larga experiência na iniciativa privada e em grandes empresas multinacionais, tornou-se empresário na área têxtil e no comércio em geral, como lojista.

Atualmente, aposentado das tarefas profissionais, dedica-se em tempo integral às atividades espíritas, como ele próprio relata na entrevista seguinte.

Quarta, 18 Julho 2012 22:28

Entrevista com Célia Xavier de Camargo

Por: Afonso Moreira Jr.

Lançamento da Petit Editora, o livro “Leon Tolstói por ele mesmo” foi psicografado por Célia Xavier de Camargo que, nesta entrevista, conta a história de sua vida, uma existência dividida entre a família, o trabalho profissional e a mediunidade. A médium revela seus primeiros contatos com os espíritos, sua experiência mediúnica e também explica como foi psicografar o livro do grande escritor russo. Sem esconder seu entusiasmo pelo Espiritismo, demonstra serenidade no exercício de suas tarefas mediúnicas, comprometimento que pretende levar adiante, não obstante as naturais dificuldades, entendendo tratar-se de uma valiosa oportunidade de crescimento espiritual.

Quem é  Célia Xavier, por ela mesma?
Difícil definir. Sou uma pessoa simples, com defeitos e problemas como qualquer outra, convicta do ideal espírita, consciente da sua responsabilidade como ser espiritual em contínuo processo de aprendizado e evolução, buscando a transformação moral.

Relate suas primeiras experiências mediúnicas. Quando e em que circunstâncias aconteceram?
Desde criança sentia a presença dos espíritos. No entanto, foi em 1980 que tive a minha primeira experiência mediúnica. Era domingo. Após o almoço, Joaquim, meu marido, estava vendo um jogo de futebol pela televisão. Sentada a seu lado, ouvi alguém sussurrar em meu ouvido: Vamos escrever? Estranhei. — Agora?! Respondi mentalmente. E ele disse: Por que não? Está tudo tranqüilo. As crianças saíram e o Joaquim está vendo jogo! Fui para meu quarto e recebi minha primeira mensagem, assinada pelo Espírito Celso. Era curta, direta, e trazia o título: “Bendito sejas”.

Quarta, 04 Julho 2012 23:11

Entrevista com Nélio Vicente Costa

“Depois que conheci o Espiritismo, costumo dizer: Como é bom ser espírita!”

Líder espírita na cidade pernambucana de Caruaru, o confrade fala sobre o movimento espírita de sua cidade e também sobre outro
Nascido em São Luís-MA, o confrade Nélio Vicente Costa (foto) reside em Caruaru, no Estado de Pernambuco, desde 1967.

Militar reformado do Exército Brasileiro, tornou-se espírita em 1975, quando passou a atuar de modo efetivo no movimento espírita local. Atualmente é presidente do Centro Espírita Lar de Jesus e um dos coordenadores do Mês Espírita de Caruaru, evento que atingiu este ano sua 11ª edição. tempo de encarnado. O Sr. Nélio, a alegria personificada, conversou conosco, como o leitor verá na entrevista seguinte.

Pessoa notável e marcante, é ele dotado de um carisma que encanta e sua vitalidade   não   deixa   transparecer  seu

Fale-nos sobre sua história no Espiritismo.

Somos simples trabalhador do Movimento Espírita, sem qualquer distinção, sem qualquer mérito.

Em Caruaru existem quantas instituições espíritas?

No momento existem dez instituições espíritas.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Pensamentos, sentimentos, alimentação e energias



    Imagem:
    Pixabay
    Por : Ricardo Di Bernardi

    Toda energia cósmica absorvida, seja ela por qual fonte tenha sido veiculada até chegar a nós, se transforma e se, adapta a nossa estrutura, ou seja, passará após essa transformação e adaptação, a fazer parte de nossa energia pessoal, e contribuir para a nossa aura.

    Leia mais...
  • A caminho de Emaús



    Imagem:
    Pixabay
    Por: Eduardo Rossatto

    Após o desencarne de Jesus, Lucas nos conta em 24:16, que dois discípulos estavam com a fé abalada e se afastaram de Jerusalém, isto é, se afastaram dos ensinamentos de Jesus, a caminho de Emaús, uma pequena aldeia, quando um estranho se aproximou e tentou consolar os dois jovens reafirmando que Deus não havia abandonado os cristãos. Este amigo oculto, Jesus, passou despercebido pelos discípulos, simbolizando a cegueira dos homens que não enxergam o auxílio da Providência.

    Leia mais...
  • Descobertas e transformações




    Imagem:
    Pixabay
    Por: Orson Peter Carrara

    Nada criamos. Tudo descobrimos ou transformamos. Aprendemos a descobrir as leis da natureza, extraímos a madeira das árvores, descobrimos os alimentos nas plantas e nos animais. Gradativamente fomos desenvolvendo a inteligência, produzindo ferramentas, equipamentos, utensílios e materiais que nos atendessem as exigências ou necessidades de conforto, proteção, locomoção, etc., Com isso, fazendo as transformações dos elementos naturais disponíveis ou gradativamente descobertos – principalmente pela observação, pela pesquisa ou pela mera exploração – chegamos ao atual estágio de uso de tudo que produzimos, transformando os elementos naturais que fomos descobrindo, entendendo seu mecanismo ou disciplinando seu uso.

    Leia mais...
  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato