fbpx
HomeInformativoPais e filhos

Pais e filhos

 


Wellington Balbo – Bauru SP

Alguns acontecimentos abalam toda a sociedade e chocam a opinião pública tamanha frieza e crueldade dos seus protagonistas. E a mídia, claro, faz seu papel de informar, algumas vezes de forma correta, outras de maneira bem sensacionalista, o que colabora sobremaneira para que se criem bandeiras, times, com algumas pessoas torcendo fanaticamente contra e outras a favor dos protagonistas da notícia em voga.

Culpado! Dizem alguns.
Monstro! Asseveram outros.
Foi este ou aquele! Afirmam precipitados.

Sexta, 06 Janeiro 2017 18:36

A arte na mocidade espírita

 


A Mocidade é um grupo maravilhoso que nos proporciona a capacidade de descobrir o potencial que existe dentro de cada um de nós.

Com o clima de ameaça zero, aos poucos vão surgindo nas relações as potencialidades de cada jovem e a grande forma de se expressar acaba sendo através da arte.

Sábado, 03 Dezembro 2016 17:11

Nem velhos, nem moços

 


Nesses tempos, muitos afirmam que a mocidade é o sorriso da casa espírita, e é verdade.

Podemos asseverar também, que o trabalhador mais antigo, representa o olhar sereno do centro espírita.

Há quem afirme, que os jovens necessitam ganhar cada vez mais espaço em nossas nobres instituições, não é menos verdade.

Discursos inflamados pedem a transição imediata entre as gerações, para que as velhas práticas sejam postas de lado.

Domingo, 07 Agosto 2016 03:10

Rejeição e aversão dos Pais

 


(por Victor Manuel Pereira de Passos)

Lembra-vos de que a cada Pai e a cada Mãe perguntará Deus: Que fizestes do filho confiado à vossa guarda?

"Se por culpa vossa ele se conservou atrasado, tereis como castigo, vê-lo entre espíritos sofredores, quando de vós dependia que fosse ditoso."

S. Agostinho (Evangelho Segundo Espiritismo; Cap. XIV- item 9)

*******************************

Quarta, 06 Julho 2016 23:30

Família

 

Não é apenas a religião que deve educar o espirito para a compreensão das leis de Deus, pois a família não deve abdicar de seu papel de dar as primeiras noções de amor e equilíbrio, de paz e harmonia universal.

A escola não substitui a família nem os pais devem transferir seu dever de educar e ensinar aos espíritos colocados sob sua guarda por Deus.

Domingo, 05 Junho 2016 11:41

Salva pelo filho



Joseana estava gravemente enferma, pro­blema nos rins. Os médicos davam-lhe poucos meses. Espírita convicta, participava ativamente de um Centro Espírita, dedicando-se particularmente aos trabalhos de evangelização infan­til. Adorava crianças.

A doença impusera-lhe o afastamento da ta­refa. Sentia-se deprimida, desanimada, quase aceitando o fato de que, em breve, partiria para o Além, não obstante sua ânsia por viver. Afinal, tinha três filhos para criar e um abençoado compromisso de orientação à alma infantil.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Estar encarnado




    Fonte:
    Correio Espírita - Por: Guaraci Silveira - Imagem: Pixabay

    O processo de uma encarnação é magnífico. Se existissem milagres diríamos que é o milagre da vida. De repente um Espírito retorna à vida física e o faz adentrando novo corpo através de um processo de aglutinação celular e justaposição às suas necessidades na nova experiência carnal.

    Read more...
  • Espíritos das trevas na visão de um encarnado




    Fonte:
    Rita Ramos Cordeiro - Por: Rita Ramos Cordeiro - Imagem: Pixabay

    Com o grave momento que se vive atualmente, com a constante profecia de fim de mundo, com o medo generalizado, com as insistentes teorias de conspirações, o mundo espiritual está cada vez mais presente fazendo com que os espíritos sejam mencionados e responsabilizados quase o tempo todo por tudo o que acontece com o mundo, e através dos médiuns, as pessoas buscam respostas e soluções para um mundo tão conturbado.

    Read more...
  • Influência de um obsessor!



     

    Fonte: Letra Espírita - Por: Juliana Procopio - Imagem: Pixabay

    Segundo o Livro dos Médiuns “no número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da obsessão em primeira linha.

    Read more...
  • Nem tudo está a nosso alcance mudar



    Por:
    Eduardo Rossatto

    O espírita não deve jamais ser fatalista. No entanto, há coisas que são o que são e ponto final. A gente tem que aceitar.

    Read more...
  • Crianças podem ser obsidiadas?




    Fonte:
    Editora Eme 

    “O espiritismo nos esclarece que o processo reencarnatório prolonga-se até os sete anos de idade. Nesses primeiros anos de vida física o espírito, na fase infantil, mantém vínculos bastante estreitos e mais ou menos intensos com o mundo espiritual, a sua pátria de origem. A presença de espíritos amigos, do seu espírito protetor é mais próxima, no intuito de sustentá-lo nesse recomeço”, analisa artigo da Revista Auta de Souza.

    Read more...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato