fbpx
HomeInformativoPais e filhos

Pais e filhos

Sexta, 19 Julho 2019 23:06

Gravidez na adolescência




"COMPANHEIROS DA TERRA, À FRASE DE TODAS AS COMPLICAÇÕES E PROBLEMAS DO SEXO, ABSTENDE-VOS DE CENSURA E CONDENAÇÃO.

EMMANUEL - VIDA E SEXO.

Nunca a geração jovem esteve tão bem informada! Livros, revistas, músicas, televisão, rádio, imprensa, Internet, programas de computador, e a lista prossegue com tantos canais de cultura e informação!




A adolescência é o período próprio do desenvolvimento físico e psicológico, que se inicia aproximadamente aos catorze anos para os rapazes e aos doze anos para as moças, prolongando-se, até aos vinte e dezoito anos, respectivamente, nos países de clima frio, sendo que nos trópicos há uma variação para mais cedo.

Nessa fase, há um desdobramento dos órgãos secundários do sexo, dando surgimento aos fatores propiciatórios da reprodução, como sejam o espermatozóide no fluido seminal e o catamênio. Os rapazes experimentam alterações na voz, enquanto as moças apresentam desenvolvimento dos ossos da bacia, dos seios, o que ocorre com certa rapidez,

Sexta, 19 Julho 2019 23:13

O adolescente diante da família



Incontestavelmente, o lar é o melhor educandário, o mais eficiente, porque as lições  aí  ministradas  são  vivas  e  impressionáveis,  carregadas  de  emoção  e  força.

Família, por isso mesmo, é o conjunto de seres que se unem pela consanguinidade para  um  empreendimento  superior,  no  qual  são  investidos  valores  inestimáveis  que  se  conjugam em prol dos resultados felizes que devem ser conseguidos ao largo dos anos,  graças ao relacionamento entre pais e filhos, irmãos e parentes.




As crianças desde o berço podem e devem estar presentes no momento do Evangelho no Lar.

Sua participação vai variar conforme a idade: desde bem pequenas podem ser incentivadas a participar, fazendo a prece, os comentários e as vibrações, e quando souberem ler, poderão realizar a leitura.

Sexta, 19 Julho 2019 22:43

Como acabar com o bulling ?

 




Evangelização infantil
Mas, o que é bullying?

Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Sexta, 19 Julho 2019 22:47

Apelo aos pais




Temos notado um grande número de crianças e adolescentes, apresentando comportamentos de agressividade, não aceitando limites, manipulam, desejam tudo ao seu modo, tem baixa tolerância a frustrações, são desafiadores e não raro, hostilizam figuras que representam autoridade, pais, avós, professores, recusam seguir regras, quando contrariados, mostram-se enraivecidos, rancorosos ou vingativos.

Estas são as características essenciais do T.D.O (Transtorno Desafiador Opositivo).

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato