fbpx
HomeInformativoInstituições

Instituições

Associação AlegriaImaginemos um ambiente hospitalar onde os pacientes estão ali por uma necessidade de tratamento médico, onde se sentem desconfortáveis e muitas vezes estressados.

Agora imaginemos, este mesmo ambiente hospitalar com pacientes relaxados, se distraindo da situação incômoda em que se encontram.

Este é o objetivo da Associação Alegria de Bauru, procurar fazer do lúdico algo que transporte os pacientes para além da atmosfera hostil de um hospital, buscando levar conforto, oferecendo carinho e atenção, mostrando que estas pessoas não são meros pacientes, são pessoas que merecem carinho e atenção.

A Associação Alegria foi fundada pela psicóloga Maria Claudine Cury no ano  de 1999 no Hospital de Base – Associação Hospitalar de Bauru, sendo uma sociedade civil sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, e que atua através do Projeto Alegria e tem sua sede na Av. Aureliano Cardia 8-53 - Bairro: Vila Cardia – Bauru.

Quarta, 06 Julho 2011 20:36

Escola Espírita Eurípedes Barsanulfo

12 anos profissionalizando jovens para o futuro

A Escola Espírita Eurípedes Barsanulfo foi fundada em 07 de Julho de 1999, sendo um dos departamentos do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, tendo sua sede própria no Bairro Águas do Paiol – Araraquara, interior do Estado de São Paulo.

O grupo do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, verificando a enorme dificuldade do jovem carente em conseguir o primeiro emprego, iniciou um convênio com o SENAI, implantando o primeiro curso de eletricista residencial em 1999.

A procura para o curso foi tanta, que motivou o grupo a iniciar a construção da Escola Espírita Eurípedes Barsanulfo, com mais de 750 mt2 de construção, tendo 15 salas de aulas.

Uma Trajetória de Sucesso

Fundada em 25 de maio de 1956, por iniciativa de Ademar Duarte Constant, que ao se deparar com problemas espirituais de sua esposa Maria Leite Constant (casados há 71 anos) e não tendo encontrado uma casa apropriada, já que todas ou a maioria das indicadas eram Centros de Umbanda.

Até que um dia visitou um médium, em um desses centros, que lhe disse: “O que viestes buscar meu filho não encontrarás aqui, te aconselho a ler as obras do Espiritismo, de Allan Kardec.”, intrigado com a afirmativa do médium, leu as obras e compreendeu então, por ser homem culto, que haveria de fundar uma casa nos moldes preconizados por Kardec. Convidou alguns amigos, entre esses o senhor Romeu Carvalho de Oliveira, funcionário da prefeitura de Duque de Caxias e que dirigia um Centro Espírita na cidade vizinha de São João de Meriti.

Sexta, 20 Mai 2011 23:51

CEAC Bauru – 92 anos.

O Centro Espírita Amor e Caridade completa neste ano 92 anos de atividades. Fundado no dia 2/12/1919  por abnegados cidadãos que perceberam a oportunidade de servir ao próximo, o CEAC Bauru, desde então, vem prestando largos serviços à sociedade bauruense.

Por seu trabalho sério, competente e cristão, conquistou credibilidade além das fronteiras de nossa cidade e estado, sendo, pois, reconhecido nacionalmente como uma das maiores entidades de promoção humana.

A nonagenária instituição nasceu na Rua Ezequiel Ramos 31, depois se mudou para a Rua Noroeste 13 (hoje Alfredo Ruiz) e, finalmente no início dos anos 1930 transferiu-se para a sede que está localizada nos dias de hoje: Rua Sete de Setembro, 8-30.

Quinta, 12 Mai 2011 15:27

Centro Espírita Chico Xavier

CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO XAVIER DOS SANTOS – 88 ANOS DE AMOR AO PRÓXIMO

Uma Casa Espírita bem estruturada, alicerçada no fundamento básico da Doutrina Espírita, codificada por Alan Kardec e no amor ao próximo seguindo a máxima que Jesus nos ensinou “Amar ao próximo como a si mesmo”, é fundamental para auxiliar uma pessoa que chega à Casa Espírita em busca de orientação e consolo.

É o caso do Centro Espírita Francisco Xavier dos Santos, que foi fundado e consolidado em cima de muita paz e amor em 22 de março de 1923, por Marcelino Martinez.

Foram 17 anos de luta e trabalho em prol da Doutrina e da população que participava das reuniões do Centro, até ser fundado sua sede própria.
Neste mesmo ano, em 1940, o trabalhador José Gonçalves, funda o Lar de Idosos, aprovado por unanimidade por toda diretoria do Centro Espírita Francisco Xavier dos Santos.

Como é confortador após um longo dia de trabalho, chegarmos em casa e termos comida quentinha para aplacar nossa fome e nossa confortável cama para descansarmos depois de um estafante dia de trabalho.

Passamos por muitas diversidades e tribulações em nossas vidas, mas sempre temos o conforto de nosso lar e amor de nossa família.

O que dizer daquelas pessoas que dia após dia, depois de perambular pelas ruas não tem um lar e uma família para voltar?

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato