fbpx
HomeInformativo Entrevistas

Entrevistas

Sábado, 31 Outubro 2015 17:48

Entrevista com Dr. Alexandre Perez.

 “Somente educando-nos enquanto procuramos respostas para a Vida poderemos retribuir a Deus esta santa oportunidade de emancipar nossos espíritos para a maioridade da perfeição relativa.”

Dr. Alexandre Eduardo Wilches Ugolini Ferrazoli Perez, autor do livro Desafios da Sexualidade, que fará parte do Clube do Livro Espírita Emmanuel no mês de novembro, é natural de Ourinhos e reside atualmente em Marília, interior de São Paulo, com sua esposa Daisy e seu filho Alexandre, de 10 anos.

É formado em medicina desde 1996 com atuação em clínica geral e homeopatia.

Dr. Alexandre é espírita há 27 anos e atualmente participa da coordenação dos serviços de psicofluidoterapia, educação mediúnica e educação permanente e continuada da Comunidade Espírita Eurípedes Barsanulfo, além de fazer parte do Conselho Fiscal da Entidade.

Acompanhe conosco a entrevista do Dr. Alexandre Perez, concedida ao site do Instituto Beneficente Chico Xavier da cidade de Itu.   

Sábado, 15 Agosto 2015 14:10

Entrevista com Miguel Sardano

“Vale a pena persistir no trabalho do Bem que a nossa doutrina viabiliza. Amar é a tônica principal do Mestre Nazareno.”

Miguel de Jesus Sardano nasceu em Mirassol – SP,  há 82 anos e atualmente mora em Santo André – SP. É casado com Terezinha de Jesus Sardano e tem dois filhos, Edélcio e Edson.

É advogado, palestrante, articulista e escritor, tendo publicado dois livros “Nas Pegadas do Nazareno” e o “Fenômeno Divaldo Franco”.

Miguel é presidente e fundador do Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes e da Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, juntamente com a esposa Terezinha de Jesus Sardano.  Para conhecer mais sobre as atividades e projetos desenvolvidos por Miguel Sardano podem acessar www.cebezerra.org.br

Como  surgiu a necessidade de se criar uma Editora e Distribuidora de livros espírita?
Tudo aconteceu naturalmente. Na nossa região não havia distribuidora de livros espíritas. Em Santo André não havia editora do gênero. Como o principal objetivo de nosso Centro é a divulgação do Espiritismo achamos que era a hora apropriada.

O que é  Instituição Assistencial e Educacional Amélia Franco e como surgiu?
A  Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues foi criada em 1986. Antes era um departamento do C.E. Bezerra de Menezes.

Trata-se de uma Creche/ Berçário/Educação Infantil que assiste a 214 crianças de três meses a 10 anos de idade, residentes nos núcleos Tamarutaca, Palmares e Sacadura Cabral, antigas favelas. O trabalho surgiu com orientação de Divaldo Franco e Joanna de Angelis.

Domingo, 02 Agosto 2015 23:26

Entrevista com Izabel Gomes

1. Como você conheceu a Doutrina Espírita?
Conheci a doutrina por meio de um amigo e docente do meu curso de graduação. Conversando sobre assuntos pessoais que me afligiam, ele resolveu me emprestar um livro espírita. Apreciei a leitura mais do que poderia imaginar, percebendo de imediato que o estudo da Doutrina Espírita seria algo muito pertinente e maravilhoso em minha vida, no que eu estava certa, pois não o larguei mais (risos).

2. Quando o amor e o destino se encontram é seu primeiro livro espírita?:
Sim, é o primeiro, e gostaria que fosse o primeiro de muitos.  Eu também faço textos sobre outros temas, mas escrever livros espíritas é um compromisso à parte: além de disseminar a doutrina, essa prática me proporciona um prazer e satisfação inenarráveis.

3. Qual foi sua inspiração para escrever esse livro? O que a fez buscar a história na Guerra do Paraguai?
A história desse livro foi inspirada em um sonho que tive algum tempo atrás, no qual consegui visualizar a “cena” de uma linda história de amor, como se estivesse assistindo a um filme. Ainda que tenha sido um momento rápido, foi possível compreender o contexto no qual ela estava inserida. Então, de repente, quando acordei, ainda de madrugada, fiquei um tempo lembrando o que havia sonhado e, mais tarde, escrevi no papel o roteiro completo inspirado naquele sonho. Depois digitei tudo e comecei a desenvolver a história logo no dia seguinte.

Quarta, 08 Julho 2015 13:02

Entrevista com Dr. Nubor Orlando Facure

"Fomos alertados pelo Chico Xavier que os Espíritas estão morrendo muito mal. Talvez achando que vão ser recebidos com honra e galhardia – que se livrarão imediatamente dos problemas do mundo – fico sempre com medo do tormento da culpa que o Chico nos prevenia. Que culpa é essa Chico?  “a culpa de ter perdido tempo” , temos todas as facilidades para fazer muito mais."
 
Nubor Orlando Facure, tem 75 anos, tendo iniciado na Doutrina Espírita aos 7 anos de idade. Nasceu em Uberaba - MG e mora atualmente em Campinas, Estado de São Paulo.

É médico com especialização em Neurologia, sendo um dos fundadores do Instituto do Cérebro e Mente em Campinas e como escritor tem seis livros publicados. Pesquisador e expositor espírita, Dr. Nubor Facure desenvolve pesquisas aliando Medicina ao conhecimento espírita. Conheça um pouco mais sobre o Dr. Nubor Facure acompanhando esta entrevista concedida ao site do Instituto Chico Xavier.
 
 

Terça, 09 Junho 2015 16:28

Entrevista com Ada May

Por: Rita Ramos Cordeiro

“Estamos mais sábios e maduros, é claro, mas a evolução é um trabalho que se faz a cada dia. Não podemos deixar de lutar por nossas convicções, nem de levar nosso trabalho adiante, educando as novas gerações.”

 

Em comemoração aos 158 anos da publicação do Livro dos Espíritos, a escritora Arlete Braglia, pseudônimo de Ada May, lançou o livro O Cético, seu primeiro livro espírita para o público adulto, que faz parte do Clube do Livro do Instituto Chico Xavier.

Arlete Braglia tem um filho de dez anos chamado Caio, é natural de São Paulo e reside atualmente em São Caetano do Sul. Formada em relações públicas, trabalha como professora e escritora de livros infantis. Conheça um pouco mais sobre a escritora Arlete Braglia, acompanhando esta entrevista concedida exclusivamente ao site do Instituto Chico Xavier.
1. Qual seu nome completo?
Meu nome é Arlete Braglia, mas uso o pseudônimo de Ada May  para escrever. Talvez, seja uma forma de abafar o ego.

2. Faz parte de alguma Casa Espírita e qual o trabalho que realiza na Casa?
Trabalhei por muitos anos em uma casa de São Bernardo do Campo, chamada “Obreiros do Senhor”, onde lecionei sobre mediunidade e fiz evangelização de adultos. Atualmente, dou palestras para crianças e também adultos.

3. Quantos livros já publicou e quais são?
Para o público infanto-juvenil publiquei “Os Micronautas” em 2010 pelas  Edições Paulinas.  Para o público espírita publiquei “Nina e o Mistério do Casarão” em 2008, “Chico, o menino aluado” em 2010,  “Nina e o Enigma da Sombra” em 2011 e “O cético”, em 2015. Todos esses pela Editora Lachatrê. Também publiquei o e-book “Conectados”, pela livraria eletrônica Amazon.

Sábado, 11 Abril 2015 01:17

Entrevista com Raul Teixeira

“Se bem compreendida e orientada, toda e qualquer criança que chega à Terra mudará a  vida do planeta”

Problemas e questões da atualidade O Consolador: Como você vê a oficialização do casamento entre homossexuais e a adoção de filhos por parte deles? Consideramos que qualquer oficialização que se estabelece no mundo corresponde à formalização de situações que já existem, ou que precisam ser normalizadas para evitar distorções nos julgamentos de diversificadas situações, em respeito ao conceito formal de justiça. Assim, se se fala de oficialização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo é que essas pessoas já estão se unindo sem qualquer formalização, deparando-se, a partir disso, com problemas cujas soluções exigem um pronunciamento da lei que regulamenta a vida de um povo ou de uma sociedade.

 

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • O que são espíritos agêneres?




    Fonte: Rádio Boa Nova 

    Você já ouviu falar em espíritos agêneres? O que a doutrina espírita fala sobre o assunto? Confira as considerações a seguir.

    Leia mais...
  • O tempo no plano espiritual




    Fonte:
    Letra espirita - Por: Juliana Procopio

    É muito comum em momentos de despedidas após o desenlace de um ente querido ou uma pessoa conhecida que esteve

    doente, por exemplo, ouvirmos as pessoas se referirem a quem partiu com a expressão, “em fim descansou”.

    Leia mais...
  • Raciocinar a fé para que a fé não raciocine por nós.

     




    Por:
    Wellington Balbo

    Quando Kardec codificou o Espiritismo, século 19, sua ideia passou bem longe de construir uma nova religião ou transformar seus livros numa espécie de bíblia com recheio de dogmas.

    Nada disso.

    Leia mais...
  • Espíritos de pessoas em Coma




    Por:
    Letra Espírita - Por: Isabel Miranda

    Como espíritas, aprendemos que cada encarnação se presta a acrescentar novos aprendizados, reparar erros do passado ou até mesmo cumprir missões importantíssimas ao avanço da humanidade.[1]

    Leia mais...
  • Orar é abrir a alma a Deus

     



    Por:
    Vania Mugnato de Vasconcelos - Imagem: Pixabay

    "E não duvideis de que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai celestial do que as longas preces repetidas por hábitos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XXVII, Modo de Orar). O brasileiro é um povo eminentemente religioso.

    Leia mais...

Clube do Livro Emmanuel


Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato