fbpx
HomeInformativo Entrevistas

Entrevistas

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A informação espírita com qualidade muito atrai

Conhecido por sua presença serena, respostas à entrevista revelam perfil idealista

Funcionário da Casa Editora O Clarim há mais de 30 anos, natural de Boa Esperança do Sul e residente em  Matão, ambos municípios paulistas, e vinculado ao Centros Espíritas O Clarim e Allan Kardec, na mesma cidade, atuando como programador das palestras, colaborador de atividades e no segundo deles como responsável pelo Depto. de Orientação Doutrinária e como Presidente do Conselho Deliberativo, nosso entrevistado é espírita desde 1989. Palestrante e com respeitável experiência na área de unificação e do próprio movimento espírita, suas respostas destacam Cairbar Schutel e revelam uma alma dedicada à expansão do pensamento espírita e expressiva sensibilidade com a realidade do movimento espírita.

Sábado, 02 Março 2013 03:00

Entrevista com EDUARDO DUBAL DA VEIGA

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Divulgação espírita nas diversas mídias e nas artes

Natural do Rio Grande do Sul, estudante de direito (PUC/RS) que migrou para Cinema (Academia Internacional de Cinema/SP), Eduardo nasceu em família espírita, vincula-se ao Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, em Guarulhos-SP e atua profissionalmente na TV Mundo Maior, na mesma cidade, como diretor de programas de TV, documentários e curtas-metragens. Suas respostas trazem visão abrangente da divulgação espírita nas mídias em geral e sua influência nas artes.

Sábado, 02 Março 2013 02:44

Entrevista com Elizabete Lacerda

Ela nasceu em Abaeté, Minas Gerais.   

Reside atualmente em Brasília e é dotada de uma voz surpreendente, conhecida nacionalmente por suas composições e músicas gravadas, mesmo algumas não sendo espíritas.

Está sempre recebendo convites para encantar com suas melodias em palestras e congressos, cantou inclusive para Divaldo Pereira Franco.

Vale á pena conferir seu canal no www.youtube.com/user/ElizabeteLacerda e assistir seus clipes.

Ela é Elizabete Lacerda.

ALEX - Bom Dia Elizabete, tudo bem?

ELIZABETE - Tudo ótimo! Graças a Deus!

ALEX - Que alegria entrevistá-la Elizabete, você sabe disso! Quando você começou a cantar? a 'en-cantar'(risos) com sua voz?

ELIZABETE - Acredito que todo cantor, começa quando criança ainda. Sempre ouço nas entrevistas, dizerem que cantavam desde criança! (risos) Esse foi o meu caso. Minha mãe, sempre trabalhava cantando no lar e os filhos entravam na “dança”. Somos 7. Formávamos um grande coro e o nosso ouvido foi se afinando enquanto crescíamos.

ALEX - E na Doutrina Espirita Cristã, quando você começou?

ELIZABETE - Em 1994, em Belo Horizonte, no Centro Espírita DIVINO AMIGO.

 

Quinta, 07 Fevereiro 2013 23:36

Entrevista com Roberto Teles Zanin

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A reencarnação na Bíblia - Pesquisador buscou dados da reencarnação nos textos bíblicos

Nosso entrevistado é espírita desde 1980, nasceu em Cássia-MG e reside em Franca-SP, Formado em Letras e Oficial de Justiça aposentado, integra o Grupo de Estudos Universais Os Caminheiros, da mesma cidade onde reside, onde faz parte do Conselho Deliberativo. Suas respostas mostram o espírito de pesquisa para encontrar e entender a reencarnação nos textos bíblicos, cujo resultado está publicado no livro A CHAVE PERDIDA, de sua autoria, recém-lançado.

1 - De onde o interesse pelos textos bíblicos?
Desde criança, como membro do catecismo da Igreja Católica e amigo de seminaristas do Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Franca-SP.

2 - E especificamente por que a reencarnação?
Porque entendemos ser muito importante, e mesmo fascinante, essa temática. Isso tudo por causa dos horizontes maravilhosos que descerram às mentes inquiridoras, por trazer explicações satisfatórias para muitas questões até então cheias de argumentações controversas, contraditórias, insatisfatórias. Por ser, enfim, a chave de compreensão de variados assuntos transcendentes e mudar a perspectiva para melhor dos caminhantes do longo e belo percurso da vida.

3 - Qual a maior a dificuldade, em sua opinião, no entendimento dos textos?
Entendemos que os bons textos trazem muitas leituras, muitos níveis de compreensão de acordo com a cultura ou o amadurecimento espiritual do leitor. E o espírito da mensagem dos textos mais profundos estão, via de regra, muito mais nas entrelinhas, nas figuras de linguagem, que em sua parte formal. Os que escreveram ou disseram coisas mais substanciais o fizeram mais com sua sensibilidade, sua arte que com meras palavras. Essa é uma das maiores dificuldades, além de tantas outras.

Quarta, 23 Janeiro 2013 22:16

Entrevista com Eduardo Dubal da Veiga

Orson Peter Carrara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Divulgação espírita nas diversas mídias e nas artes

Natural do Rio Grande do Sul, estudante de direito (PUC/RS) que migrou para Cinema (Academia Internacional de Cinema/SP), Eduardo nasceu em família espírita, vincula-se ao Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, em Guarulhos-SP e atua profissionalmente na TV Mundo Maior, na mesma cidade, como diretor de programas de TV, documentários e curtas-metragens. Suas respostas trazem visão abrangente da divulgação espírita nas mídias em geral e sua influência nas artes.

 

1 - Considerando sua atividade e experiência profissional com vídeo, como você vê essa interação entre a comunicação moderna e a divulgação espírita?
Vejo os esforços de contemplar as mídias modernas com o conteúdo espírita como naturais, uma vez que se espelham na própria história do movimento espírita, especialmente se considerarmos que Allan Kardec produziu, ainda no século 19, uma revista mensal, algo extremamente vanguardista para a época. Temos que seguir o exemplo dos pioneiros e continuar a boa luta para contemplar cada mídia, seja tradicional ou nova.

Nascida em Cravinhos e criada em Santos, Therezinha de Oliveira, hoje com 80 anos, tinha quase 10 anos quando o pai desencarnou. Acabou indo morar em Ribeirão Preto, terra da mãe, depois na capital paulista e, em 1956, partiu para a cidade na qual vive até hoje, Campinas.

Foi nesse município que se tornou professora primária pelo Instituto de Educação Carlos Gomes, mas não chegou a lecionar, por haver ingressado, por concurso público, no serviço da Prefeitura do Município de Campinas, em 1959, onde ficou até se aposentar.

Além da vida normal na cidade paulista, Therezinha assumiu outro papel: o de forte atuação no Movimento de Mocidades Espíritas, considerado por ela uma “descoberta entusiasmante”. Seu envolvimento teve início no Centro Espírita Allan Kardec (Ceak), em bairro central de Campinas. “Contatando jovens e adultos pelo Brasil afora, entendi que não estamos sós em nosso ideal e que, com o conhecimento espírita e o entendimento cristão, muito se pode fazer por nosso progresso e o da humanidade. Embora esse muito seja o pouco de que somos capazes, ele é indispensável para o progresso geral. E, cada um dando o seu melhor, a soma será sempre expressiva e valiosa”, declara.

Therezinha conheceu a Doutrina nos tempos de Ribeirão Preto, quando a mediunidade da mãe “teria aflorado”. Foi lá que participou do “catecismo espírita”, no Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, e a acompanhava nas reuniões em que atuava como médium. Em São Paulo, esteve em esporádicas reuniões mediúnicas, ainda como acompanhante da mãe, porém, quando se mudou para Campinas, a família toda ingressou no movimento do Ceak.

A vida de Chico Xavier

Cadastre no nosso informativo

Informativo

  • Psicoses: Esquizofrenia e Reencarnação




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Rafaela Paes

    As psicoses, de um modo geral, são conceituadas como um estado mental em que o paciente acaba perdendo seu contato com a realidade, passando a apresentar comportamentos antissociais (REDAÇÃO, 201?, on-line).

    Leia mais...
  • A maior caridade que se faz ao Espiritismo é a mudança no comportamento.

     




    Por:
    Wellington Balbo - Imagem: Pixabay

    Um amigo me contou a história de dona Margarida, que por conta de uma razão qualquer um dia chegou à casa espírita.

    Encantou-se. Meteu a cara nos livros e arregaçou as mangas do coração.

    Leia mais...
  • Obsessores: Como perceber sua presença




    Fonte:
    Letra Espírita - Por: Silvio Cardoso

    A Doutrina Espírita, se apresenta de forma diferente de muitas manifestações científicas, filosóficas ou religiosas pelo fato de ter na sua origem, estudos de fenômenos que não são propriamente o principal objetivo deste movimento centrado na moral cristã, mas que tem seu papel fundamental por meio de estudo, trazer esclarecimento e através do avanço intelectual alavancar o avanço da moralidade dos seres habitantes do nosso planeta. Dentre estes fenômenos ditos espirituais, vale destacar o processo de obsessão, conhecido por causar influência comportamental perceptível ou não ao obsidiado dependendo do grau em que aconteça.

    Leia mais...
  • Modernas Formas de Violência




    Por: Rafael Siqueira

    Já passou o tempo em que a violência era representada pela agressão física. Hoje contabilizam-se formas modernas, sutis e igualmente graves de violência, como aquela que resulta de postagens e compartilhamento de postagens falsas nas redes sociais.

    Leia mais...
  • Deus usa o tempo...




    Por: Vania Mugnato de Vasconcelos

    Temos pressa. Pressa de viver, de ser felizes, de ficar bem de vida. Desejamos que o final de semana chegue veloz, assim como as próximas férias e com elas todas as promessas de descanso e alegria. E sentimos pressa de receber promoção, aumento de salário, reconhecimento. Vivemos certa agonia quando o tempo rasteja aos nossos olhos, demorando a nos servir naquilo que necessitamos, que desejamos.

    Leia mais...

Cadastre-se em  nosso informativo :

 


 




Desde 2010 divulgando a Doutrina Espírita.


Clube do livro




Todo mês um livro novo em sua casa.
Clique aqui e cadastre-se.

Clube do livro

Conheça nosso clube do livro.

Receba todo mês um livro na sua casa.


Cadastre-se aqui para aproveitar.

Contato